A marca italiana Pinarello está de volta ao centro do pelotão da Volta a Itália. A partir de 9 de maio, quando a 108.ª edição da prova arranca em Durrës, na Albânia, a Pinarello volta a ser patrocinadora oficial de bicicletas do Giro, celebrando um regresso com sabor a casa e história.

PUB
KTM Macina Kapoho Master

A ligação entre a marca de Treviso e o Giro é longa e vitoriosa: são já oito triunfos na geral com bicicletas Pinarello, incluindo nomes como Chris Froome (2018), Tao Geoghegan Hart (2020) e Egan Bernal (2021), na foto principal deste artigo.

Este ano, o vínculo ganha ainda mais simbolismo com a 14.ª etapa, marcada para 24 de maio, a arrancar precisamente em Treviso, junto à sede da Pinarello, homenageando não apenas a marca, mas a sua origem e herança.

Em 2024 celebra-se também um marco especial: 50 anos da primeira vitória da Pinarello numa grande volta, com Fausto Bertoglio a erguer os braços no Giro de 1974. Desde então, a marca já conquistou 30 Grandes Voltas, um recorde absoluto entre os fabricantes de bicicletas.

Fausto Pinarello, presidente da empresa que leva o nome da família, não esconde o orgulho:

“Estamos muito orgulhosos por regressar ao Giro d’Italia como patrocinadores oficiais. Esta corrida faz parte do nosso ADN. É uma celebração do nosso passado, mas também um olhar ambicioso para o futuro.”

Mais info:

PUB
KTM Macina Kapoho Master

Também vais gostar destes!