Novo nome, novo look! Não apenas no equipamento, mas também na bicicleta. A Ineos é a partir de agora Ineos Grenadiers e ao adotar novas cores, a Pinarello seguiu o exemplo e apresentou uma renovada Dogma F12 e Dogma F12 X-Light, os modelos que os ciclistas da equipa britânica vão competir a partir deste sábado na Volta a França.

- - - Pub - - -

Specialized Recolha em Loja

© CAuldPhoto/Ineos Grenadiers

As especificidades da bicicleta são as mesmas do modelo que foi apresentado em 2019, em substituição da F10. Só muda a cor, que deixa os tons pretos e um vermelho escuro, digamos assim, pelo azul muito escuro e um vermelho mais vivo. Ou seja a condizer com os novos equipamentos.

© Pinarello

As Dogma continuam a ser equipadas com Shimano Dura-Ace Di2 e rodas Dura-Ace. Um dos destaques da Dogma F12 é a forma como o quadro foi desenhado para proteger os bidões, permitindo maior aerodinâmica. Não há cabos à vista, o que levou a Pinarello a dizer que tem uma redução de resistência do vento em 5%. Apesar dos ciclistas da Ineos Grenadiers competirem com pneus de 26mm, a F12 pode levar de 28mm.

As fotografias divulgadas revelam a Dogma F12 com a versão travões de disco. Está disponível para venda, mas a equipa World Tour vai manter-se para já fiel ao tradicionais travões, sendo uma das poucas que ainda não mudou.

© Pinarello

A união entre a agora Ineos Grenadiers – antiga Sky – tem sido uma das de maior sucesso no ciclismo recente. A equipa já venceu todas as grandes voltas, tem sido dominadora na Volta a França, com sete vitórias em dez anos de história, além de triunfos em outras das grandes corridas mundiais.

© Pinarello

Mais informações:

GoRide

Subscreve a Newsletter GoRide!

Todos os artigos diretamente no teu email.