Philippe Gilbert espera voltar à melhor forma física a tempo das Clássicas da temporada, mas tem dúvidas de que consiga recuperar totalmente da lesão no joelho que sofreu no Tour de 2020. O belga de 38 anos fraturou a rótula na primeira etapa da prova francesa e disse que o processo de reabilitação tem sido um desafio.

- - - Pub - - -

Polisport T500

Gilbert ainda tem esperança de realizar o sonho de vencer a Milan-San Remo, o único ‘monumento’ que ainda não conquistou na carreira, mas disse que o período de defeso tem sido difícil.

“Ainda estou a trabalhar arduamente para que o meu joelho volte ao normal. Agora já posso treinar quase sem dor, mas a lesão foi muito pior do que o esperado”, reconheceu Gilbert, em declarações ao jornal Het Nieuwsblad.

“Perdi muita massa muscular, incluindo na perna esquerda. Quando retomei os treinos de estrada este inverno, na primeira semana estava no nível de um iniciante, de quem começa a andar de bicicleta. Por isso, é difícil saber a que ponto estou de recuperar perfeitamente. Venho de muito tempo de inatividade e ainda faltam duas ou três semanas de trabalho. Só então poderei juntar mais volume e velocidade aos treinos. É o segundo trauma no mesmo osso e a segunda vez é sempre mais difícil”, contou o belga da Lotto-Soudal.

A temporada de Gilbert está prevista começar no Grande Prémio de La Marseillaise, no final de janeiro, depois segue-se o Omloop Het Nieuwsblad e o Paris-Nice, de preparação para as clássicas de primavera. O primeiro compromisso importante será o desejado Milan-San Remo, cujo triunfo o belga ambiciona juntar aos no Tour de Flandres, Paris-Roubaix, Liége-Bastogne-Liége e Volta à Lombardia.

“É um sonho”, afirmou. “Não sei se será possível este ano, mas é a minha motivação. Se fiz todos esses sacrifícios, é para voltar com esse objetivo”, concluiu Gilbert.

Os editores do GoRide também sugerem:

Miguel Ángel López dá positivo para covid-19 e perde estágio da Movistar

Tom Doumoulin prepara Tour de Flandres

Vestuário Specialized Trail-Series e Demo Pro Pants

- - - Pub - - -

Specialized Recolha em Loja

GoRide

Subscreve a Newsletter GoRide e habilita-te a ganhar um capacete Polisport Aero R!



Habilita-te a ganhar um capacete Aero R:

Mais info e regulamento.