Pedro Amaral (CBP – Clube Bicross de Portimão) é o grande vencedor da Taça de Portugal de BMX, com a última prova pontuável a ter-se disputado em Setúbal, no sábado. Esta foi ganha Bruno Cardoso (BMX VTT Limonest), mas o terceiro lugar de Amaral chegou para conquistar o troféu.

- - - Pub - - -

Cube Stereo Hybrid HPC 160

Em Setúbal surgiram atletas de outros países, que acabaram por ser mas fortes na pista sadina. Bruno Cardoso, português radicado em França, triunfou diante toda a concorrência, relegando o espanhol Alejandro Kim (Yellow Mad BMX) para a segunda posição. A fechar o pódio ficou então Pedro Amaral, o mais regular nas três provas que se realizaram em 2020 para a competição.

© Federação Portuguesa de Ciclismo

Em juniores e em cadetes, os melhores em Setúbal foram também os vencedores da Taça de Portugal, ou seja, Renato Silva (Team BMX Quarteira) e Rodrigo Campinho (BMX Águias S. Gabriel Best Point), respetivamente. O mesmo se verificou em masters, categoria em que foi coroado Hugo Martins (Team BMX Quarteira).

Nas camadas mais jovens destaque para os sucessos na Taça de Portugal do juvenil Bernardo Rocha (AEBTT Rio/Mr. Print) e de Rita Xufre (Núcleo Bicross de Setúbal/Knowledge Inside). Em cruiser impuseram-se Ivo Pais (AEBTT Rio/Mr. Print) e Paulo Domingues. Por equipas venceu o Núcleo Bicross de Setúbal/Knowledge Inside.

GoRide

Subscreve a Newsletter GoRide!

Todos os artigos diretamente no teu email.