O Centro de Alto Rendimento de Anadia vai receber campeonatos europeus de BTT em julho, entre disciplinas para elite e outras para sub-23 e juniores, anunciou a Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC).

PUB
Nova Mondraker Dune

De 6 a 9 de julho, a pista em Tamengos, Aguim e Óis de Bairro vai receber os melhores atletas de elite de ‘cross country’ curto, ou XCC, e de estafetas mistas (XCR), com sub-23 e sub-19 nas outras categorias da modalidade.

Aquele concelho do distrito de Aveiro vai receber também os Europeus sub-23 e sub-19 de pista, à semelhança do que aconteceu em 2022, em que também a estrada decorreu na zona, além da final da Taça da Europa de BMX, esta em 02 e 03 de setembro.

O Campeonato da Europa é maioritariamente para as categorias Sub-23 e Sub-19, mas também permitirá atribuir os títulos de elite em Cross Country Curto (XCC) e estafetas mistas (XCR).

Esta atribuição foi decidida pela União Europeia de Ciclismo (UEC) no Congresso Anual que se realizou em março, na República Checa, e hoje comunicada, juntando nova competição internacional ao calendário de Anadia.

A prova de pista, marcada para o Velódromo Nacional, em Sangalhos, decorrerá de 11 a 16 de julho, criando duas semanas de atenção velocipédica.

PUB
Orbea Genius Dealers

Também vais querer ler…

Taça de Portugal XCO Credibom 2023: vitória na 2ª etapa para Ricardo Marinheiro e Ana Santos [com vídeo]

Imagem: FPC

Também vais gostar destes!