Nova Wilier Filante SLR ID.2 criada com a ajuda da equipa Groupama–FDJ [com vídeo] 24 de Outubro, 2025
5 coisas de que estamos a gostar na nova Specialized Diverge 4 Expert AXS [com vídeos] 9 de Setembro, 2025
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Partilha!X Na primeira etapa do Tour 2025, com início e final em Lille, paredes meias com as estradas da Paris-Roubaix, os organizadores da corrida optaram por não incluir troços em pavé. E justificam porquê... Embora os preparativos para a Volta a França de 2024 estejam apenas no início para a maioria das equipas e dos ciclistas, as três primeiras etapas do percurso de 2025 foram reveladas.PUB Na primeira, com início e final em Lille, com passagem paredes meias com as estradas da Paris-Roubaix, os organizadores da corrida gaulesa optaram por não incluir troços em pavé, característicos daquela zona do país. Muitas vezes, quando a Volta a França visita Lille as etapas incluem piso empedrado, como foram as tiradas nas edições 2022 e de 2014. Mas colocar uma etapa deste tipo logo a abrir a corrida seria “insano”, acredita o criador do percurso, Thierry Gouvenou. 🤩 Grand Départ #TDF2025 Lille – Nord de France 🤩 Stage 1 🚩 @MetropoleLille – @MetropoleLille 🏁Stage 2 🚩 Lauwin-Planque – @Ville_Boulogne 🏁Stage 3 🚩 @Valenciennes_ – @Dunkerque 🏁Stage 4 🚩 @AmiensMetropole – ??? pic.twitter.com/mjIaATOptI — Tour de France™ (@LeTour) November 30, 2023 PUB “Dada a escolha que fizemos das cidades [de partida e chegada], teríamos de as fazer na etapa 1, porque o pavê está todo no sul da região”, disse Gouvenou ao L’Équipe. “Não nos sentimos suficientemente loucos para colocar os ciclistas no pavé logo no dia 1. Os setores de pavé estarão de volta, mas não em 2025”, revelou o francês. Com empedrado ou sem empedrado, ainda haverá desafios nas etapas de abertura. “É uma etapa longa e incluímos deliberadamente muitas mudanças de direção na esperança de que os ventos cruzados possam ter influência na corrida”, explica Thierry Gouvenou. “Saint-Étienne-au-Mont (900 metros a 11%), que tem 300-400 metros a 15%, é tão difícil como o Pike na etapa 1 do Tour de 2023. Quem estiver mal posicionado no topo destas subidas arrisca-se a perder muito tempo”, explicou o mesmo responsável. Imagens Tour de France TwitterPUB
| Destaque Pogacar e Pauline Ferrand-Prévot no Beking do Mónaco Estrelas dos pelotões masculino e feminino mundiais no dia 23 de novembro, no Mónaco, na quinta edição do Beking, um importante evento de ... Há 10 minutos
| Destaque Vingegaard, Roglic e Milan defrontam-se no Critério de Saitama Cinco corredores que conquistaram a sua primeira vitória em etapas do Tour de France este verão estarão na partida, incluindo Jonathan Milan. Jonas ... Há 2 horas
Estrada Del Toro recorda momento decisivo do Giro: ‘Equipa devia ter-me avisado sobre Van Aert’ “Quando o rádio me disseram que Yates estava na frente e que Van Aert também, Simon já tinha 55 segundos de avanço”, recordou. ... Há 18 horas
Estrada Bernal admite frustração com o domínio de Pogacar “Isso irrita-me. Esforças-te ao máximo e este tipo dispara como se não fosse nada”, diz Egan Bernal. Há 20 horas
| Destaque Calendário da temporada de ciclocrosse 2025/26 Datas das principais provas deste inverno: só falta saber o programa dos extraterrestes e arquirrivais, Mathieu van der Poel e Wout van Aert. Há 1 dia
Nova Wilier Filante SLR ID.2 criada com a ajuda da equipa Groupama–FDJ [com vídeo] 24 de Outubro, 2025
5 coisas de que estamos a gostar na nova Specialized Diverge 4 Expert AXS [com vídeos] 9 de Setembro, 2025
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024