Já se sabia que Pauline Ferrand-Prévot fará um interregno em competição de mountain bike no final da temporada para se dedicar à estrada. A pentacampeã mundial francesa de XCO manifestou a intenção correr a 100% em estrada após os Jogos Olímpicos de Paris, mas debate-se com um problema: a INEOS Grenadiers, equipa que representa, não tem equipa feminina de estrada…

PUB
Prototype

Todavia, Prévot parece que já encontrou uma nova formação. Segundo noticiaram WielerFlits e a GCN, a corredora, de 32 anos, deverá ingressar na Visma-Lease a Bike.

Pauline Ferrand-Prévot deverá assinar um contrato de 3 anos a partir de 2025 com a equipa neerlandesa, em que alinham atletas multidisciplinares, como Marianne Vos e Fem Van Empel. A gaulesa também se juntaria ao seu companheiro Dylan van Baarle, que terá desempenhado um papel crucial nesta transferência, apesar de ainda não ter sido confirmada oficialmente.

A corredora que se notabilizou no XCO terá como objetivo participar no Tour a partir de 2025. Refira-se que a francesa já se tinha concentrado na estrada antes, nomeadamente entre 2012 e 2015. Também tinha conquistado um título mundial, La Flèche Wallonne e terminado em 2º lugar na Volta a Itália.


Crédito da imagem: Ineos Grenadiers Twitter -https://x.com/INEOSGrenadiers/status/1705928981000638910/photo/1

Também vais gostar destes!