Passar do ciclismo virtual a profissional na “vida real” é algo que já acontece e a seguir a Jay Vine existe agora outro nome que sobressai tendo também origem na Zwift Academy: Luca Vergallito.

PUB
Giant TCR 2024

Jay Vine já tinha mostrado ao mundo que era possível fazer a transição do Zwift Academy para a competição World Tour de forma muito bem sucedida e ao mais alto nível, até que este ano foi possível observá-lo em destaque no apoio a João Almeida, que conseguiu o terceiro lugar no Giro de Itália 2023.

Agora podemos começar a eliminar o fator “sorte” deste “processo”. Luca Vergallito, que venceu hà sete meses a Zwift Academy, conquistou recentemente a sua primeira vitória de etapa e ainda a classificação geral nas Clássicas de Oberösterreich. 

O italiano nascido em 1997 encaixa-se no perfil de um voltista e consequente concorrente à classificação geral; e há muito pouco tempo, em maio deste ano, terminou em 15º na Volta à Noruega. Este será certamente um atleta a ter em conta nos próximo tempos e que já despertou o interesse de equipas World Tour, que estarão certamente à procura do próximo “caso Jay Vine”…

PUB
Riese & Müller Multitinker

Mais info:

Lê também:

Jay Vine renova com a UAE Team Emirates até 2027

Imagens: Twitter Alpecin-Deceuninck Cycling Team // Twitter Mihai Simon 

PUB
KTM E-Bikes BTT

Também vais gostar destes!