Os rumores foram confirmados e, em 2024, a BORA-hansgrohe irá correr com bicicletas Specialized equipadas com os grupos de transmissão da fabricante norte-americana SRAM.

PUB
Cube Stereo ONE

Muito se especulou se esta mudança por parte da equipa alemã se daria por ‘influência’ do recém chegado Primoz Roglic… Contudo, essa informação não é revelada, mas o certo é que a equipa alemã arranca esta época com grupos SRAM Red eTap AXS nas suas bicicletas. Os ciclistas vão ainda usar os ciclocomputadores Hammerhead Karoo 2.

imagem-sram-bora

No vídeo acima, podemos assistir à montagem da Specialized Tarmac SL8 (que testámos este ano, descobre-a aqui ao detalhe!) de Primoz Roglic, equipada com os novos componentes e acessórios.

imagem-sram-bora

“A SRAM, juntamente com nosso parceiro de Equipamento Original, Specialized, está entusiasmada por competir com a BORA-hansgrohe, uma das equipas mais fortes do WorldTour”, comentou o CEO da SRAM, Ken Lousberg.

“Estamos ansiosos para trabalhar com Jai Hindley, Aleksandr Vlasov, e continuar com Primoz Roglic na SRAM, um dos melhores ciclistas desta geração”, disse o mesmo responsável.

PUB
Riese & Müller Multitinker

O vencedor da Volta a Itália em 2022, Jay Hindley, disse estar satisfeito com a nova parceria. “Estou muito entusiasmado por utilizar SRAM no próximo ano. Já tive a oportunidade de testar o grupo Red AXS e estou muito satisfeito. Em especial, com a possibilidade de usar uma configuração de monoprato em algumas corridas ou etapas pode ser muito vantajosa, na minha opinião”, disse Jay.

Os ciclistas da BORA-hansgrohe estreiam as novas “máquinas” já este mês no Tour Down Under (16-21) e no Down Under Classic (13).

Mais info:


Imagens: Bora-Hangrohe // Sram

PUB
TrekFest 2024

Também vais gostar destes!