É a marca que o diz e nós assinamos por baixo, pois até tivemos já oportunidade de experimentar os S-Works Recon L.A.C.E., os novos sapatos para gravel (e também BTT!) que a Specialized está hoje a apresentar ao mundo. Em destaque? O estilo mais old school, passamos a expressão, com atacadores como sistema de aperto. Mas de antiquado nada existe neste modelo, pelo contrário, com a inclusão de várias características que “funcionam na gama S-Works Recon”.

PUB
Polisport Balance Bike

O termo L.A.C.E. vem de Laterally Adjustable Closure Engineering, um sistema que alia “uma aparência intemporal combinada com recursos testados e comprovados da Body Geometry e a performance e durabilidade que se tornaram marcas registadas dos sapatos S-Works Recon”, refere a marca.

Mas, além da estética e do estilo “diferente” apresentado pelos atacadores”, estes sapatos para gravel integram uma série de recursos inovadores. Com 280 gramas (no tamanho 42), os S-Works Recon L.A.C.E. usam a mesma sola de carbono específica para dirt que está no modelo S-Works Recon.

Em cima, por outro lado, a malha vulcanizada TPU e a parte superior feita de Dyneema são flexíveis, fornecendo ajuste e suporte à medida das necessidades do “gravelista”. A Specialized diz que “é como um abraço aos pés”, já que foram removidas da parte de cima quaisquer componentes rígidos.

Podes ler mais na nossa review aos S-Works Recon L.A.C.E., publicada hoje juntamente com um vídeo.

Com bastantes estudos científicos como background, afirma a marca norte-americana que “o trio Body Geometry – composto pelo arco longitudinal, pelo botão do metatarso e pela cunha varo – trabalha para aumentar a eficiência, otimizar o alinhamento da anca, joelho e pé, reduzindo o risco de lesões”.

A sola é feita de carbono XC FACT, com índice de rigidez de 13.0, ao passo que a construção do calcanhar PadLock dá o apoio necessário. Os cleats são em titânio e alumínio dos cleats e a borracha SlipNot na sola promete tração, com pitões dianteiros substituíveis.

PUB
Trek E-Caliber

Estas são as principais características destes novos Specialized S-Works Recon L.A.C.E., que custam 329 euros e estão disponíveis desde hoje nas três cores acima: Black, Oak Green e “o selvagem e divertido Aloha”. A cor branca será lançada no outono.

Mais info:

PUB
BH Aerolight

NEWSLETTER GORIDE.PT Newsletter GoRide.pt

Goride Team
Toda a GoRide Team alimenta este site como se não houvesse amanhã :) Damos preferência a tudo o que envolver diversão em cima de uma bike!

Também vais gostar destes!