Se estiveste atento ao nosso artigo de lançamento da nova Trek Madone Gen8, de certeza que já reparaste nestes novos pneus da Trek. Mas somente agora a marca apresentou oficialmente os pneus Trek Aeolus RSL.

PUB
Orbea Genius Dealers

São topo de gama, estes Trek Aeolus RSL. “São os pneus mais rápidos de sempre alguma vez produzidos pela Trek”, podemos ler em comunicado de imprensa.

pneus Trek RSL

Resumidamente, podemos encontrar com uma carcaça em algodão que oferece mais flexibilidade, garante o fabricante; por outro lado, há proteção anti-furo reforçada com uma fita extra na sub-camada deste pneu 320 tpi.

pneus Trek RSL

A Trek anuncia uma poupança de 3,7 watts graças ao novo composto Race Dual-Compound: este “posiciona a borracha mais firme no centro da banda da rodagem e a borracha mais suave nas extremidades, para maior aderência em curva”, explica a marca.

O Aeolus RSL 28c em comparação com o R3 TLR 28c a 35 km/hora e com 68 kg de carga num único pneu, é 3,7 watts mais rápido. (Trek)

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

A Trek fala ainda de uma maior vantagem aerodinâmica, além do ganho na tração. Os novos pneus Aeolus RSL são também compatíveis com tubeless, como seria de esperar, e estão disponíveis nos tamanhos 26, 28, 30 e 32 mm de largura. Custam 89 euros cada unidade.

pneus Trek RSL

Mais info:


Créditos imagens: Trek

Também vais gostar destes!