Nelson Oliveira, Rui Costa e Daniela Campos: os portugueses nas provas de estrada dos Jogos Olímpicos Há 13 horas
Iúri Leitão, Rui Oliveira e Maria Martins: os ‘tugas’ nas provas de pista dos Jogos Olímpicos [com vídeos] Há 1 dia
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Partilha!Tweet A Limar tem novos capacetes para todos os gostos, feitios e usos! São os capacetes Limar Air Revolution, com várias cores disponíveis, numa gama destinada ao ciclismo de estrada (e ao gravel!) e composta pelos modelos Air King, Air Pro, Air Speed, Air Master e Air Star.PUB Capacetes Limar Air Revolution: Air King Neste linha, o Air King é um capacete desenvolvido para aquelas mais competições/utilizações mais prós e em que é preciso “lutar contra o tempo”. A Limar garante que, graças ao efeito Venturi, o fluxo de ar é constante, existindo uma única saída de orifício traseiro e oito canais interiores. Está presente a tecnologia EPS/PC e o sistema AirFit, além de um fecho inferior que faz com que o capacete possa adaptar-se bem à cabeça do ciclista. A viseira é em policarbonato. Disponível em dois tamanhos disponíveis (M e L): no tamanho M pesa 420 gramas e no tamanho L o peso é de 430 gramas. Custa 329 euros. [envira-gallery id="3321"] Modelo Air ProPUB O processo de produção deste Air Pro é muito inovador, diz a marca. Tudo porque o capacete é composto por uma fibra de carbono (Carboncoretech) que lhe confere mais resistência e leveza. É o “coração do capacete”, que a Limar garante que melhora o desempenho em termos de segurança, aerodinâmica e ventilação. Os resultados mostram um aumento de 20% na eficiência aerodinâmica em comparação com o modelo Limar Ultralight+, por exemplo. O Air Pro foi testado no túnel de vento Magny-cours, no Velódromo Luis Puig em Valência. E por Miguel Angel Lopez nas estradas de Sestriere durante a sua preparação para a Giro d’Italia. Há em três tamanhos disponíveis (S, M e L): pesos de 230, 250 e 270 gramas, respetivamente. O preço é de 259 euros. [envira-gallery id="3328"]PUB Air Speed Já o Air Speed é um capacete que foi desenvolvido em colaboração com a Astana. E é o primeiro modelo da coleção Air Revolution. Tem doze entradas de ar e três condutas que canalizam o fluxo do ar quente para fora, o que permite um arrefecimento interno imediato. A marca diz que este Air Speed também pode ser utilizado em passeios diários. Está disponível em três tamanhos disponíveis (S, M e L), com peso de 235, 250 e 270 gramas. Custa 199 euros. [envira-gallery id="3335"] Air Master Este modelo é o mais recente da Limar. Foi criado apenas para profissionais e desenvolvido com a ajuda destes, inclusive. O objetivo era criar um modelo extremamente aerodinâmico e compacto, com ventilação adequada para o desempenho em corridas como a Grand Tour, que muitas vezes é disputada com altas temperaturas de verão.PUB Graças ao efeito Venturi, as 15 entradas de ar e o circuito de condutas internas garantem a entrada de uma grande quantidade de ar, mas não comprometem o desempenho aerodinâmico, pelo que indica a Limar. O Air Master custa 159 euros e está disponível em dois tamanhos (M e L), com peso de 240 e 260 gramas [envira-gallery id="3341"] Air Star Por fim, entre a gama de capacetes Limar Air Revolution encontramos também o Air Star, que foi concebido e desenvolvido para os amantes do gravel. Este é um modelo com luz traseira vermelha incorporada no sistema de regulação, para aumentar os índices de segurança do ciclista. A ventilação é garantida por 19 entradas de ar, também com recurso ao efeito Venturi. Em dois tamanhos (M e L), com 230 e 250 gramas, custando 104 euros. Ou seja, é o mais barato da gama. [envira-gallery id="3348"] Vídeos de lançamento da nova linha de capacetes Limar Air Revolution: https://limar.com/wp-content/uploads/LIMAR_VIDEO-AIR-REVOLUTION_MASTER_3_LOW.mp4 Vídeo que mostra a utilização da gama de capacetes Limar Air Revolution por parte da Astana Pro Team: Limar Helmets interview Gorka Izagirre, Astana Pro TeamWatch this video on YouTube Mais informações: Cyclemotion Portugal Queres espreitar mais uma mão-cheia de capacetes? Na GoRide Magazine #00, já disponível, temos 7 boas sugestões de capacetes para BTT e estrada. E também várias dicas para escolher bem este acessório.
Bikes Nova Trek Slash+ 2025: no topo das enduro elétricas ‘leves’! [com vídeo] A nova Trek Slash+ é quase uma reprodução da Slash 'normal', com destaque para o sistema de suspensão de pivot alto e para ... Por GoRideHá 5 horas
Bikes Pinarello Bolide F TT: um ‘avião’ para os Jogos Olímpicos Paris 2024 Os ciclistas da INEOS Grenadiers que participam no contrarrelógio destes Jogos Olímpicos vão estar aos comandos desta bela Pinarello Bolide F TT. Por GoRideHá 11 horas
Bikes As (fantásticas!) Mondraker F-Podium que vão à prova de XCO nos Jogos Olímpicos As 'máquinas' que Bec Henderson e Ondřej Cink terão nas mãos nas provas de XCO deste fim de semana. Por GoRideHá 15 horas
Especiais Ciclismo nos Jogos Olímpicos: quando/onde ver as provas e os atletas portugueses! Do XCO à estrada e à pista, eis todas as provas, horários e apresentação de quem pode trazer as medalhas para Portugal... Por GoRideHá 2 dias
Bikes Novas Orbea Kemen Tour e Adventure: para a cidade e para o campo! O mesmo modelo, mas com duas versões distintas, uma para cada tipo de 'ambiente'. São as novas elétrica Orbea Kemen, agora 'revitalizadas' para ... Por GoRideHá 2 dias
Nelson Oliveira, Rui Costa e Daniela Campos: os portugueses nas provas de estrada dos Jogos Olímpicos Há 13 horas
Iúri Leitão, Rui Oliveira e Maria Martins: os ‘tugas’ nas provas de pista dos Jogos Olímpicos [com vídeos] Há 1 dia
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024