A Limar tem novos capacetes para todos os gostos, feitios e usos! São os capacetes Limar Air Revolution, com várias cores disponíveis, numa gama destinada ao ciclismo de estrada (e ao gravel!) e composta pelos modelos Air King, Air Pro, Air Speed, Air Master e Air Star.

Capacetes Limar Air Revolution: Air King

Neste linha, o Air King é um capacete desenvolvido para aquelas mais competições/utilizações mais prós e em que é preciso “lutar contra o tempo”.

A Limar garante que, graças ao efeito Venturi, o fluxo de ar é constante, existindo uma única saída de orifício traseiro e oito canais interiores.

Está presente a tecnologia EPS/PC e o sistema AirFit, além de um fecho inferior que faz com que o capacete possa adaptar-se bem à cabeça do ciclista. A viseira é em policarbonato.

Disponível em dois tamanhos disponíveis (M e L): no tamanho M pesa 420 gramas e no tamanho L o peso é de 430 gramas. Custa 329 euros.

Modelo Air Pro

O processo de produção deste Air Pro é muito inovador, diz a marca. Tudo porque o capacete é composto por uma fibra de carbono (Carboncoretech) que lhe confere mais resistência e leveza. É o “coração do capacete”, que a Limar garante que melhora o desempenho em termos de segurança, aerodinâmica e ventilação.

Os resultados mostram um aumento de 20% na eficiência aerodinâmica em comparação com o modelo Limar Ultralight+, por exemplo.

O Air Pro foi testado no túnel de vento Magny-cours, no Velódromo Luis Puig em Valência. E por Miguel Angel Lopez nas estradas de Sestriere durante a sua preparação para a Giro d’Italia.

Há em três tamanhos disponíveis (S, M e L): pesos de 230, 250 e 270 gramas, respetivamente. O preço é de 259 euros.

Air Speed

Já o Air Speed é um capacete que foi desenvolvido em colaboração com a Astana. E é o primeiro modelo da coleção Air Revolution.

Tem doze entradas de ar e três condutas que canalizam o fluxo do ar quente para fora, o que permite um arrefecimento interno imediato. A marca diz que este Air Speed também pode ser utilizado em passeios diários.

Está disponível em três tamanhos disponíveis (S, M e L), com peso de 235, 250 e 270 gramas. Custa 199 euros.

Air Master

Este modelo é o mais recente da Limar. Foi criado apenas para profissionais e desenvolvido com a ajuda destes, inclusive.

O objetivo era criar um modelo extremamente aerodinâmico e compacto, com ventilação adequada para o desempenho em corridas como a Grand Tour, que muitas vezes é disputada com altas temperaturas de verão.

Graças ao efeito Venturi, as 15 entradas de ar e o circuito de condutas internas garantem a entrada de uma grande quantidade de ar, mas não comprometem o desempenho aerodinâmico, pelo que indica a Limar.

O Air Master custa 159 euros e está disponível em dois tamanhos (M e L), com peso de 240 e 260 gramas

Air Star

Por fim, entre a gama de capacetes Limar Air Revolution encontramos também o Air Star, que foi concebido e desenvolvido para os amantes do gravel.

Este é um modelo com luz traseira vermelha incorporada no sistema de regulação, para aumentar os índices de segurança do ciclista.

A ventilação é garantida por 19 entradas de ar, também com recurso ao efeito Venturi.

Em dois tamanhos (M e L), com 230 e 250 gramas, custando 104 euros. Ou seja, é o mais barato da gama.

Vídeos de lançamento da nova linha de capacetes Limar Air Revolution:

 

Vídeo que mostra a utilização da gama de capacetes Limar Air Revolution por parte da Astana Pro Team:

Mais informações:

Queres espreitar mais uma mão-cheia de capacetes? Na GoRide Magazine #00, já disponível, temos 7 boas sugestões de capacetes para BTT e estrada. E também várias dicas para escolher bem este acessório.