Mesmo em período de quarentena, o que não falta são lançamentos de novos equipamentos que podem em breve estar ao serviço dos desportistas. Como é o caso deste novo Polar Grit X, um relógio multi-desportivo que, pelo que diz a marca, é até capaz de “nos ajudar a pedalar mais depressa contra o coronavírus”.

- - - Pub - - -

Cube Stereo Hybrid HPC 160

“Brincadeiras” à parte, o novo Polar Grit X é um relógio que se adapta facilmente a todos os gostos. Seja para quem prefere as pistas em vez das estradas, para quem goste de corrida, de ciclismo de montanha, de montanhismo, para quem opte pelas caminhadas ou até para quem esteja somente à procura de um relógio cheio de estilo (e que tem várias funções importantes, como a contagem de calorias ou monitorização do sono).

Atentemos nas características principais: o Polar Grit X é um relógio robusto, mas sem se sentir que temos um peso extra no pulso: pesa apenas 64 gramas.

Mas é o padrão militar (MIL-STD-810G) que o torna um gadget resistente o suficiente para suportar as condições mais adversas, garante a Polar.

A duração da bateria também está optimizada para suportar as aventuras mais longas e intensas, dizem, que podem durar horas, ou até dias. O relógio tem diferentes opções de poupança de energia.

Novo Polar Grid X: quais as principais novidades?

Além do que já conhecemos de outros modelos da marca – as tecnologias FitSpark, Nightly Recharge e Training Load Pro -, o novo Polar Grit X vem com um conjunto de novas funcionalidades.

Sistema FuelWise

Uma delas é o FuelWise, um assistente de abastecimento inteligente que te pode ajudar a ter energia durante longas sessões de treino.

Este recurso lembra-te automaticamente que tens de te abastecer durante a sessão de treino e até calcula a quantidade de “combustível” que precisas levar contigo.

novo Polar Grid X

E caso sejas um daqueles que se esquece da importância da hidratação, há também um lembrete manual que te avisa que tens de beber, mantendo assim os teus níveis de hidratação elevados durante as sessões.

Elevar objetivos com o Hill Splitter

O Hill Splitter é uma nova funcionalidade que deteta automaticamente as subidas e as descidas do teu percurso e que te dá os dados detalhados de cada uma delas, tais como velocidade, distância, subida e descida. Podes ainda comparar as estatísticas de desempenho em diferentes percursos.

Mantém-te no caminho com o Komoot

À app de navegação e planeamento de percursos junta-se agora a Komoot. Quando ligas a tua conta Polar Flow à Komoot e guardas um percurso, este será transferido automaticamente para o teu Polar Grit X: quando sincronizares o relógio, terás todas as orientações para saberes se estás no caminho certo, afirma a Polar.

LÊ TAMBÉM:  Reviravolta na Titan Desert. Etapa rainha encurtada devido ao mau tempo

Prepara-te para as mudanças climáticas

Quando pedalamos, seja na estrada ou num trilho mais complicado, o tempo é um factor a ter em conta. O relógio mostra informações meteorológicas como a temperatura e ainda faz uma previsão de dois dias. A previsão é atualizada cada vez que sincronizas o relógio com o Polar Flow.

Depois disto, vais preferir usar o novo Polar Grit X a pedalar ou no escritório? O relógio está disponível por 429,90 euros no site oficial da Polar

[su_button url=”https://www.polar.com/en/grit-x” target=”blank” style=”stroked” background=”#ef2d42″ radius=”20″ icon=”icon: globe-w”]site oficial da Polar[/su_button]

[rl_gallery id=”1432″]

GoRide

Subscreve a Newsletter GoRide!

Todos os artigos diretamente no teu email.