Na Volta a França existem já quatro equipas a usar este novo capacete Ekoi Aerodinamica, desenvolvido em conjunto com a Pininfarina, que pela primeira vez desenhou um capacete de ciclismo.

PUB
TrekFest 2024

“Um nome em forma de homenagem”: é assim que a marca apresenta este novo capacete, capaz de “refletir a própria essência do desenho, carregado pelos designers da famosa empresa Pininfarina”, refere.

Battista Pinin Farina desenhou o seu primeiro automóvel em 1936: o Lancia Aprilia Aerodinamica. E é daqui que surge a inspiração para o nome deste novo Ekoi. Concebidos para a competição, tanto o carro como o capacete, separados por um período temporal de 87 anos.

PUB
Giant TCR 2024

O desenvolvimento deste novo capacete Ekoi Aerodinamica passou também pelo túnel de vento, com tecnologia Koroyd no âmbito da segurança. O Aerodinamica tem quatro inserções desta tecnologia Koroyd, que consiste numa estrutura do tipo “favo de mel”, com orifícios de ventilação “longos e finos”.

A marca explica ainda que, em caso de impacto, “as fibras (muito finas) comprimem de forma uniforme, absorvendo a energia sintética do impacto na parte frontal e lateral do capacete”.

A juntar a esta proteção, e como os tubos estão preenchidos por ar que vai circulando, é gerada uma maior sensação de frescura, diz a Ekoi. Neste momento, a Ekoi é a única marca no World Tour que oferece esta tecnologia nos seus capacetes, garante a marca.

PUB
Beeq

E testes já foram feitos, por assim dizer: Giacomo Nizzolo e Caleb Ewan já venceram  as provas Tro Bro Léon e Van Merksteijn Fences Classic, respetivamente, equipados com este Ekoi Aerodinamica Pininfarina. Atualmente podemos ver as equipas Israel-Premier Tech, Lotto-Dstny, Arkéa-Samsic e Cofidis na Volta a França 2023 a usarem este acessório.

Partnership EKOI x PININFARINA

Características técnicas Ekoi Aerodinamica Pininfarina:

  • Fivela magnética Fidlock;
  • Ajuste através de roda, ATOP;
  • Correias ajustáveis lateralmente e na zona abaixo das orelhas;
  • Tecnologia Koroyd, duas inserções frontais e duas laterais;
  • Homologações: CE / CPSC / AS NZ / UKCA;
  • Cores: branco/vermelho e preto.

Este novo capacete Ekoi, que relembramos, é o primeiro a ser desenhado pela Pininfarina, custa 249 euros.

Mais info:

Lê também:

Novos equipamentos Ekoï para gravel

Imagens: Ekoi

PUB
Specialized Levo

Também vais gostar destes!