“Cada elemento presente nestas novas rodas Syncros Capital SL foi concebido para funcionar como parte integrante de um ‘System For Speed’. O design de carbono numa só peça proporciona uma sensação leve, mais forte e mais sensível, que torna os ciclistas mais rápidos tanto em estrada como no gravel”. É precisamente desta forma que a Syncros, a submarca de periféricos da Scott, apresenta as suas novas rodas para bicicletas de estrada.

PUB
Selle SMP

O paradigma recai sobre a construção convencional deste tipo de rodas: um aro no qual são inseridos os raios provenientes do cubo… Neste caso, as novas Syncros Capital SL são contruídas com base numa peça só através do sistema monocasco MWS (Monocoque Wheel System), patenteado pela Syncros, e que permite que tudo seja realizado com um único molde. As fotos e vídeo a seguir mostram o processo…

Vídeo de apresentação das tecnologias da Syncros Capital SL:

The Tech Behind the ALL-NEW CAPITAL SL Wheels

As rodas subdividem-se em duas opções, as standard e as aero, com pesos de 1.170 gramas e 1.290 gramas, respetivamente. O peso mais baixo, como refere a própria marca, “proporciona uma aceleração mais rápida, um melhor curvar, mais controlo e um rendimento aerodinâmico extraordinário”.

PUB
Selle SMP

Isto por causa das características das rodas, garante a marca. O peso está mais concentrado no eixo da roda, tentando elevar a reactividade da roda. “Há uma redução de 20% na inércia rotacional quando em comperação com as rodas de carbono tradicionais”, assegura a Syncros.

Outra vantagem da construção em molde de uma única peça é a “rigidez, que se torna muito mais elevada”, o que se reflete pelo facto de os raios estarem corretamente tensionados em todos os momentos. E mais: este tipo de construção possibilita ainda que os raios de carbono usados sejam mais leves que os de aço e 35% mais resistentes, refere o fabricante.

PUB
Orbea Genius Dealers

A Syncros também informa em comunicado que “com a construção em carbono de uma peça, a resistência aerodinâmica total é reduzida em cerca de 7% em comparação com a nossa referência”.

E os pneus também contam, pelo que foi estabelecida uma colaboração com a Schwalbe, que desenvolveu pneus específicos para estas rodas apresentando um pneu dianteiro diferente do traseiro pelas diferentes exigências aerodinâmicas que apresentam…

“O novo pneu da frente Schwalbe Pro One Aero está desenhado com uma forma mais aerodinâmica, enquanto o pneu traseiro Pro One Aero é orientado para uma baixa resistência do rolar”, comenta a marca.

Como já comentámos, estas novas rodas Syncros Capital SL (com 40 mm de perfil) e as Syncros Capital SL Aero (perfil de 60 mm) têm uma largura interna de 25 mm.

Mais info:

Lê também:

Scott Endorphin está de volta 27 anos depois

PUB
Specialized Levo

Imagens: Syncros

Também vais gostar destes!