A Giant e a Liv (marca do mesmo grupo que produz bicicletas exclusivamente para senhoras) apresentaram muito recentemente as suas mais recentes apostas no campos das e-bikes de BTT: a Giant Stance E+ e a Liv Embolden E+ 2023.

PUB
Riese & Müller Multitinker

Para trail, XC e ambientes de montanha variados, estas bicicletas elétricas surgem com novos sistemas motrizes e unidades de bateria, além de reforçarem elementos fundamentais nos trilhos (como o curso das suspensões frontais e no eixo traseiro, por exemplo).

Giant Stance E+ 2023

Esta suspensão total elétrica para BTT traz o motor SyncDrive Pro criado pela Giant em equipa com a Yahama, que por sua vez é alimentado pela bateria EnergyPak 800.

Power Play: The All-New Stance E+ | Giant Bicycles

O motor tem 2,5 kg, disponibilizando 85 Nm de potência e conta com o Smart Assist, um sistema que recorre a seis sensores e algoritmos para disponibilizar a assistência à pedalada que cada momento e terreno exigem (até 400% de apoio).

O sistema pode ser controlado pela unidade RideControl Dash no guiador, que permite gerir o ecrã integrado e selecionar o modo de condução. Há informação sempre disponível visualmente: autonomia, modo, velocidade, distância, além de ligação ANT+ a bandas cardíacas, etc. A app RideControl ajdua a gerir o sistema.

PUB
Giant TCR 2024

Mais: o quadro em alumínio ALUXX SL está desenvolvido em torno do sistema de suspensão traseira de single-pivot FlexPoint, com curso de 125 mm, que combina, por sua vez, com os 140 mm de cursos das suspensões frontais de cada modelo em particular.

No site da Giant estão todas as características de todas as versões disponíveis no nosso mercado, que são as seguintes:

PUB
Orbea Genius Dealers
  • Giant Stance E+ 1 Pro – 4.299 euros
  • Giant Stance E+ 1 – 3.849 euros
  • Giant Stance E+ 2 – 3.399 euros

Mais info:

Liv Embolden E+

Naturalmente, há nesta Liv muitas semelhanças com a sua “irmã” Giant Stance E+. Nomeadamente o amortecimento, com 140 mm na suspensão frontal e 125 mm na traseira. E também no motor, com 85 Nm e uma bateria que promete até 290 km.

Introducing the All-New Embolden E+

Ora, o motor é o já referido SyncDrive Pro 2, acompanhado da bateria EnergyPack Smart 800. A unidade de controlo também é a que vemos nas e-bikes elétricas de BTT mais recentes da Giant, é a RideControl Dash.

Quanto ao quadro, é também feito com alumínio ALUXX SL, com um sistema de suspensão traseiro muito idêntico e com cablagem interna, além de apresentar um pormenor interessante, visto que se trata de bicicletas para senhora: os quadros no tamanho XS têm rodas de 27,5”, os restantes tamanhos são roda 29”.

O site da Liv tem todas as informações adicionais sobre as versões disponíveis em Portugal:

  • Liv Embolden E+ 1 Pro – 4.299 euros
  • Liv Embolden E+ 1 – 3.849 euros
  • Liv Embolden E+ 2 – 3.399 euros

Mais info:

Também vais querer ler…

Nova Giant Explore E+ 2023: para o campo ou para a cidade? [com vídeo]

PUB
Beeq

A nova Liv Amiti E+ 2023 nas mãos de Edurne Pasabán… [com vídeo]

Também vais gostar destes!