Por esta altura perguntas: quem é Edurne Pasabán? É uma desportista espanhola que se pode gabar de ter feito o que realmente muito poucos desportistas alguma vez fizeram: escalou com sucesso todas as 14 montanhas mais altas do mundo, cada uma com mais de 8.000 metros de altitude… Aliás, em 201o tornou-se a primeira mulhar a consegui-lo. Mas não é certamente nestes momentos que Edurne, embaixadora da Liv, utiliza a nova elétrica Liv Amiti E+ de 2023.

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

Apesar de o ciclismo fazer parte do treino desta alpinista, é na vida “real” que esta e-bike agora apresentada pela Liv lhe é mais útil: no transporte de carga e das crianças, no transporte entre a cidade e casa, nas idas esporádicas à montanha. O vídeo acima mostra isso mesmo e a Liv assim o afirma.

Mas atentemos então na bicicleta. O fabricante garante que a nova Amiti E+ “é uma bicicleta elétrica de grande autonomia e perfeita para as deslocações diárias e urbanas, mas também para ao fim de semana percorrer trilhos e caminhos de terra”.

Tal como outros modelos de trekking no catálogo da Giant (a marca “mãe” da Liv, que é uma marca de bicicletas exclusiva para senhoras), todas as versões desta Amiti E+ contam com suspensão frontal com curso de 100 mm, uma “crescimento” de 25 mm face a gerações anteriores. Os pneus também são mais largos.

Já a pensar no transporte de carga, este modelo integra a grade traseira baseada no sistema MIK (Mounting is Key) HD Rack, que tem pontos de apoio para fixar bolsas, alforges e até uma cadeira para crianças. Carga máxima de 30 kg.

PUB
Beeq

Quando à motorização, a versão Liv Amiti E+2 incorpora o novo motor SyncDrive Sport 2 desenvolvido pela Giant em conjunto com a Yamaha. Há uma melhoria para chegar aos 75 Nm (mais 5 Nm face ao modelo anterior).

A bateria associada é a EnergyPak Smart 625, cuja autonomia anunciada pela marca anda numa média entre os 50 e os 180 km, pelo que é indicado em comunicado.

O controlo no guiador é feito com a unidade RideControl Dash, que mostra informações de viagem básicas, serve para ativar o modo Walk Assist e pode ser sincronizada com a app RideControl instalada no smartphone.

A gama Liv Amiti E+ 2023 é composta por duas versões:

Liv Amiti E+ 2 – 2.999 euros 

PUB
Prototype

Liv Amiti E+ 4 – 2.399 euros

Mais info:

Também vais querer ler…

Nova Liv Intrigue LT 2023: mais curso em versão mullet!

Também vais gostar destes!