Nelson Oliveira, Rui Costa e Daniela Campos: os portugueses nas provas de estrada dos Jogos Olímpicos Há 14 horas
Iúri Leitão, Rui Oliveira e Maria Martins: os ‘tugas’ nas provas de pista dos Jogos Olímpicos [com vídeos] Há 1 dia
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Partilha!Tweet O modelo de granfondo Canyon Endurace surge agora renovado e com quadros feitos com duas fibras de carbono distintas. O que está prometido é mais comodidade nas voltas de muitos kms... Introduzida em 2014, a gama Canyon Endurace é uma referência no segmento, segundo a marca. Mas, volvidos quase dez anos, os modelos Endurace CFR e CF SLX chegam agora com características adequadas ao ciclista moderno: “feita para fazer as distâncias desaparecerem”, afirma a Canyon.PUB Sob o lema “Go Long”, a Canyon passa a mensagem de que estas novas bicicletas são autênticas “papa-quilómetros”, passando a expressão, claro. Contam com tecnologias provenientes das suas irmãs mais focadas na competição, a Aeroad e a Ultimate, o que se traduz num desenvolvimento da Endurace mais rápida de sempre, explica o fabricante alemão. O conforto não foi (de todo) descurado. A conceção da nova Endurace CFR, por exemplo, inclui várias camadas de carbono de alto-módulo, e como consequência disso “mais rigidez e leveza”, pontos fortes esses que se associam a componentes topo de gama. Como no endurance e nos granfondos são passadas várias horas no selim, os ajustes e a personalização da bicicleta são primordiais. É por isso que a nova Endurace apresenta-se como elementos como o Aero-cockpit CP0018 da Canyon, com 40 mm de largura, por exemplo, que pode ser ajustado em três níveis. Tem também 15 mm de ajuste na vertical. PUB A posição de condução também melhora graças ao sistema “Open Fit” e, no tamanho M, a frente da bicicleta é 27 mm mais alta e 15 mm mais curta, tornando a posição menos ‘racing’ e mais confortável. “Assim o ciclista sofre menos pressão nos ombros e na lombar”, explica a Canyon. A marca aposta ainda num compartimento integrado no toptube, para que seja possível guardar objetos e inclusive o conjunto de itens e ferramentas que a Canyon envia com a bicicleta. Trata-se de um kit em forma de “meia” de neoprene e que inclui uma multi-chave, um cartucho de CO2 e também os “desmonta pneus” mais pequenos da Canyon. Ainda no que toca à aventura, e como nem sempre a estrada é o percurso escolhido, e é por isso que a Endurace surge agora com clearance para pneus de até 35 mm. Aliás, vem de série com pneus de 32 mm atrás e de 30 mm à frente, isto em rodas tubeless ready.PUB As rodas têm 22 mm de largura interna, com exceção do modelo Canyon Endurace CFR WRL, que traz um par de com apenas 21 mm neste capítulo. Outro dos pontos chave destes novos modelos da Endurace é o novo espigão S15 VCLS 2.0 da marca, desenhado com a única missão de proporcionar ainda mais conforto em cima da bicicleta, garante a Canyon. Um periférico com 20 mm de curso e composto por fibras de carbono flexíveis. “Vertical Comfort Lateral Stiffness”. Esta foi a tecnologia introduzida no referido espigão de selim. A Canyon explica que desta forma pode dispensar qualquer mini sistema de suspensão, ou ângulos “difíceis” no desenho do quadro, algo que “só traria mais complexidade e peso”, diz a marca. Já estão disponíveis as várias versões com diferentes montagens de grupos de transmissão (Shimano/Sram/Campagnolo) e diferentes conjuntos de rodas, como é possível verificar no site da marca. Os preços variam entre os 3.299 euros para a Canyon Endurance CF SLX 7 Di2 e os 8.949 euros da Endurance CFR WRL. Mais info: www.canyon.com Lê também: Teste GoRide.pt: Canyon Lux World Cup CF 6 2023 [com vídeos]PUB Imagens: Canyon
Bikes Nova Trek Slash+ 2025: no topo das enduro elétricas ‘leves’! [com vídeo] A nova Trek Slash+ é quase uma reprodução da Slash 'normal', com destaque para o sistema de suspensão de pivot alto e para ... Por GoRideHá 7 horas
Bikes Pinarello Bolide F TT: um ‘avião’ para os Jogos Olímpicos Paris 2024 Os ciclistas da INEOS Grenadiers que participam no contrarrelógio destes Jogos Olímpicos vão estar aos comandos desta bela Pinarello Bolide F TT. Por GoRideHá 12 horas
Bikes As (fantásticas!) Mondraker F-Podium que vão à prova de XCO nos Jogos Olímpicos As 'máquinas' que Bec Henderson e Ondřej Cink terão nas mãos nas provas de XCO deste fim de semana. Por GoRideHá 16 horas
Bikes Novas Orbea Kemen Tour e Adventure: para a cidade e para o campo! O mesmo modelo, mas com duas versões distintas, uma para cada tipo de 'ambiente'. São as novas elétrica Orbea Kemen, agora 'revitalizadas' para ... Por GoRideHá 2 dias
Bikes Nova BH GravelX R 2025: da estrada para os trilhos de gravel! [com vídeo] A marca espanhola promete transportar a filosofia da estrada para os caminhos acidentados, a pensar na competição. Quatro versões desde 2.899 euros. Por GoRideHá 2 dias
Nelson Oliveira, Rui Costa e Daniela Campos: os portugueses nas provas de estrada dos Jogos Olímpicos Há 14 horas
Iúri Leitão, Rui Oliveira e Maria Martins: os ‘tugas’ nas provas de pista dos Jogos Olímpicos [com vídeos] Há 1 dia
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024