Fausto Talks: o documentário que nos leva às histórias das bicicletas Pinarello [com vídeo] 17 de Setembro, 2024
Vuelta 2024 em Portugal: o GoRide foi reconhecer o percurso da 1ª etapa! [com vídeo] 14 de Agosto, 2024
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Rum-On: para cima de helicóptero, para baixo na Mondraker Crafty Unlimited! [com vídeo] 6 de Setembro, 2024
Partilha!Tweet É a mais recente elétrica da marca espanhola. Quatro modelos assentes no mesmo quadro, dois para estrada e dois para gravel. É este o conceito que a marca avança como base do lançamento destas novíssimas BH Core Carbon. “Unlimited Cycling”, ou “ciclismo sem limites”. A explicação surge logo a seguir, pelas palavras da BH: estas são “bicicletas elétricas com um nível de integração sem precedentes no ciclismo de estrada (e de gravel), que oferecem um peso e uma sensação de marcha que se assemelham mais do que nunca aos das bicicletas convencionais”. A “culpa” é do novo motor 2EXMAG.PUB O motor 2EXMAG está no centro dos componentes desta e-bike e também no centro do design da mesma, isto que a integração visual mostra-lo embutido num quadro que oferece uma estética muito próxima da estética das bicicletas convencionais. E tem 2,1 kg, sendo 10% mais leve do que o motor 2ESMAG. A potência é de 250 W, com 65 Nm de binário máximo, e está no ponto mais baixo e central da bicicleta, o que “permite manter um centro de gravidade baixo sem prejudicar a agilidade dos movimentos durante o andamento”, refere a BH. A assistência à pedalada pode chegar aos 300%, assim, assente num novo sensor de binário telemétrico que traz mais “mais suavidade e progressividade que nunca”. Capacidade de assistir cadências de até 110 rpm, sensor de velocidade integrado para registo de informação mais preciso e uma promessa de que não existirá qualquer “lastro” quando a pedalarmos acima dos 25 km/hora, que é quando o motor desliga. A bateria continua a ser de 540 Wh, com 165 km de autonomia anunciada. É possível utilizar a bateria adicional XPro de 180 Wh, que se instala no suporte para garrafas de forma manual. Aí poderá ser possível chegar aos 220 km de autonomia, segundo informações oficiais. PUB A inspiração nos modelos de estrada da BH está toda na BH Core Carbon. O look aero remete para as RS1, com as mesmas linhas aerodinâmicas KammTail e um espigão de selim aero próprio. A utilização do melhor carbono da BH, juntamente com o processo de fabrico HCIM, permite obter pesos de 1.370 gramas para o quadro e de 410 gramas para a forqueta. Além disso, estas bicicletas incorporam o sistema ACR com integração completa da cablagem, algo que é complementado pelo visor Core com iluminação LED. Com botão integrado para seleção do modo de assistência. A gama BH Core Carbon 2022 conta com quatro montagens, duas especialmente concebidas para utilização em estrada e duas para gravel, e com preços que começam nos 5.699 euros. São estes (por favor vê as listas de especificações completas no site da marca, link abaixo): BH Core Carbon 2022 para estrada:PUB BH Core Race Carbon Pro 1.8 – 7.199 euros BH Core Race Carbon 1.6 – 5.699 euros BH Core Carbon 2022 para gravel: BH Core GravelX Carbon Pro 2.7 – 7.199 euros BH Core GravelX Carbon 2.6 – 5.699 euros Naturalmente, todos os modelos da nova BH Core Carbon estão disponíveis para personalização através do programa BH Unique, que vale sempre a pena espreitar. Mais info: www.bhbikes.com/pt_PT
Bikes Nova Specialized Vado SL 2 Carbon: ‘chamá-la de e-bike é um insulto’?! [com vídeo] Até o sistema Future Shock está presente neste nova Specialized Vado com quadro em carbono! Fica a conhecer as três versões, uma delas ... Por GoRideHá 6 horas
Bikes Nova Orbea Wild 2025: versões, características e preços [com vídeo] É a mais recente versão da e-BTT 'leve' deste fabricante espanhol e promete ser uma verdadeira 'Yes Machine'! Fica a conhecê-la. Por GoRideHá 1 dia
Componentes Novas mousses Vittoria Air Liner para pneus de trail e e-bikes São duas novas versões na gama de inserções da Vittoria, desta vez para pneus de bicicletas de trail e para e-bikes de BTT. Por GoRideHá 3 dias
Bike Check Bike Check: Cube Litening Air C:68X SLT Esta Cube Litening Air C:68X SLT foi desenvolvida com recurso aos profissionais da Team Wanty... Nem tudo precisa de ser (muito!) aero... Por GoRideHá 4 dias
Bikes Nova Giant Defy Advanced E+ Elite 2025: é ‘normal’ ou elétrica?! [com vídeo] Elétrica, sim! A nova Giant Defy Advanced E+ Elite surge num outro patamar face ao que a Giant fez até hoje no segmento ... Por GoRideHá 5 dias
Fausto Talks: o documentário que nos leva às histórias das bicicletas Pinarello [com vídeo] 17 de Setembro, 2024
Vuelta 2024 em Portugal: o GoRide foi reconhecer o percurso da 1ª etapa! [com vídeo] 14 de Agosto, 2024
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Rum-On: para cima de helicóptero, para baixo na Mondraker Crafty Unlimited! [com vídeo] 6 de Setembro, 2024