Na Volta ao Algarve 2024 com a Credibom / L.A. Alumínios / Marcos Car: o vídeo e as fotos! 22 de Março, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ Há 3 dias
Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023
Partilha!Tweet É a mais recente elétrica da marca espanhola. Quatro modelos assentes no mesmo quadro, dois para estrada e dois para gravel. É este o conceito que a marca avança como base do lançamento destas novíssimas BH Core Carbon. “Unlimited Cycling”, ou “ciclismo sem limites”. A explicação surge logo a seguir, pelas palavras da BH: estas são “bicicletas elétricas com um nível de integração sem precedentes no ciclismo de estrada (e de gravel), que oferecem um peso e uma sensação de marcha que se assemelham mais do que nunca aos das bicicletas convencionais”. A “culpa” é do novo motor 2EXMAG.PUB O motor 2EXMAG está no centro dos componentes desta e-bike e também no centro do design da mesma, isto que a integração visual mostra-lo embutido num quadro que oferece uma estética muito próxima da estética das bicicletas convencionais. E tem 2,1 kg, sendo 10% mais leve do que o motor 2ESMAG. A potência é de 250 W, com 65 Nm de binário máximo, e está no ponto mais baixo e central da bicicleta, o que “permite manter um centro de gravidade baixo sem prejudicar a agilidade dos movimentos durante o andamento”, refere a BH. A assistência à pedalada pode chegar aos 300%, assim, assente num novo sensor de binário telemétrico que traz mais “mais suavidade e progressividade que nunca”. Capacidade de assistir cadências de até 110 rpm, sensor de velocidade integrado para registo de informação mais preciso e uma promessa de que não existirá qualquer “lastro” quando a pedalarmos acima dos 25 km/hora, que é quando o motor desliga. A bateria continua a ser de 540 Wh, com 165 km de autonomia anunciada. É possível utilizar a bateria adicional XPro de 180 Wh, que se instala no suporte para garrafas de forma manual. Aí poderá ser possível chegar aos 220 km de autonomia, segundo informações oficiais. PUB A inspiração nos modelos de estrada da BH está toda na BH Core Carbon. O look aero remete para as RS1, com as mesmas linhas aerodinâmicas KammTail e um espigão de selim aero próprio. A utilização do melhor carbono da BH, juntamente com o processo de fabrico HCIM, permite obter pesos de 1.370 gramas para o quadro e de 410 gramas para a forqueta. Além disso, estas bicicletas incorporam o sistema ACR com integração completa da cablagem, algo que é complementado pelo visor Core com iluminação LED. Com botão integrado para seleção do modo de assistência. A gama BH Core Carbon 2022 conta com quatro montagens, duas especialmente concebidas para utilização em estrada e duas para gravel, e com preços que começam nos 5.699 euros. São estes (por favor vê as listas de especificações completas no site da marca, link abaixo): BH Core Carbon 2022 para estrada:PUB BH Core Race Carbon Pro 1.8 – 7.199 euros BH Core Race Carbon 1.6 – 5.699 euros BH Core Carbon 2022 para gravel: BH Core GravelX Carbon Pro 2.7 – 7.199 euros BH Core GravelX Carbon 2.6 – 5.699 euros Naturalmente, todos os modelos da nova BH Core Carbon estão disponíveis para personalização através do programa BH Unique, que vale sempre a pena espreitar. Mais info: www.bhbikes.com/pt_PT
Bikes Novas bicicletas Pinarello para BTT de competição: eis a nova Dogma XC! Novos quadros para 2025 e novamente desenvolvidos com a ajuda de Tom Pidcock e Ferrant-Prévot. E são quadro modelos, dois de suspensão total ... Por GoRideHá 14 horas
Componentes Classified com a Enve para levar o sistema Powershift a mais bicicletas! Em breve será possível comprar rodas e até bicicletas completas da Enve que já trazem o sistema Powershift da Classified instalado de origem. Por GoRideHá 20 horas
Bikes Nova BH Core Sport: uma elétrica de BTT ‘simples’ e que também ‘anda’ na cidade Como deve ser uma bicicleta para o todo-o-terreno? Certamente algo como esta nova BH Core Sport, uma e-BTT pronta para ser utilizada todos ... Por GoRideHá 2 dias
Acessórios Novos sapatos de estrada Fizik Powerstrap Aerowave [com vídeo] Andam nos pés de vários prós do World Tour e são os mais leves sapatos de estrada Fizik. Custam 350 euros. Por Jorge LopesHá 2 dias
Componentes Trek lança novas gamas de pneus Bontrager para BTT e gravel [com vídeo] Muitas opções para XC, trail e gravel, e para diferentes condições nos trilhos. Os preços começam nos 49 euros. Por GoRideHá 4 dias
Na Volta ao Algarve 2024 com a Credibom / L.A. Alumínios / Marcos Car: o vídeo e as fotos! 22 de Março, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ Há 3 dias
Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023