Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023
Entrevista GoRide | Afonso Eulálio, dorsal 1 na Figueira Champions Classic: ‘Quero tentar mexer na corrida’ 11 de Fevereiro, 2023
Richard Gasperotti traz de volta os ‘elétricos’ anos 90 a andar de bicicleta… [com vídeo] 15 de Novembro, 2023
A Full Round Of Golf: todos os trilhos de Golfie num só dia? É possível… [com vídeo] 3 de Novembro, 2023
Partilha!Tweet Para vários tipos de ambiente e utilizações, com elevada capacidade de carga e muitos acessórios interessantes de série. Conhece a nova Specialized Turbo Tero X! Sim, é uma bicicleta elétrica; sim, é uma bicicleta capaz de transportar carga; e sim, é uma bicicleta pronta para vários ambientes e tipos de utilização. É a nova Specialized Turbo Tero X, um modelo absolutamente novo no portfólio desta marca e com características bastante particulares.PUB Pelo look mais parece uma bicicleta de montanha, mas não tem de ser apenas assim, necessariamente. É um facto que a Turbo Tero X está preparada para “eliminar buracos, suavizar solavancos e comer pedras”, como a própria Specialized afirma, mas a verdade é que se trata de uma e-bike que se pode usar em qualquer ambiente, mesmo até em momentos urbanos. A marca aventura-se aqui num segmento que tem um público cada vez mais extenso e interessado, que procura uma bicicleta elétrica que possa usar na cidade para transportar tudo e mais alguma coisa, ao mesmo tempo que no fim de semana pode entrar em percursos mais “atribulados”. É uma suspensão total, com 130 mm na suspensão dianteira e 120 mm na suspensão traseira. Aliás, esta última é um sistema de pivô único, algo menos habitual e que e a marca garante ser o sistema ideal para bicicletas deste género, preparadas para levar carga em transporte e uma maior quantidade de acessórios integrados. Exemplos disso são os guarda-lamas Drytech presentes de série, que por sua vez acolhem também de origem luzes à frente e atrás. À frente podemos contar com até 1.000 lúmens, atrás com um sistema de iluminação sensível à velocidade e que ajusta o brilho quando é detetada desaceleração.PUB Outro ponto importante e que vale a pena mencionar é o espigão telescópico também de série, uma adição face a modelos como a Tero “normal”, por exemplo, depois de recolhido o feedback da parte dos utilizadores. É que é referido que o espigão telescópico serve também para ajudar à entrada e saída da bicicleta. Quanto ao motor, entram ao serviço as unidades Specialized 2.0 e 2.2 que os engenheiros deste fabricante adaptaram à estrutura desta nova Tero X e para o transporte de até 22 kgs (no suporte traseiro). A autonomia anunciada é de até seis horas (sempre dependendo do tipo de utilização e dos modos de assistência à pedalada selecionados) e a bateria pode ser retirada para ser recarregada em em casa, dado até o peso desta Turbo Tero X, que anda entre os 26 e os 27 kgs. A acompanhar está o ecrã Mastermind da Specialized para registo e controlo de informação, além de apresentar o modo selecionado a cada momento e permite fazer as contas de que autonomia resta consoante o uso que está a ser dado à bicicleta.PUB E, tal como em muitas outras e-bikes deste fabricante, tudo funciona em sintonia com a app para smartphone Mission Control, que disponibiliza várias funcionalidades, entre elas o sistema antiroubo da marca (que funciona com alarme por movimento integrado na bicicleta). Existem três versões desta nova Specialized Turbo Tero X 2023. São as seguintes, sendo que no site da marca, link abaixo, estão todas as especificações em pormenor: Specialized Turbo Tero X 6.0 – 5.450 euros Specialized Turbo Tero X 5.0 – 4.560 euros Specialized Turbo Tero X 4.0 – 3.850 eurosPUB Mais info: www.specialized.com/pt Também vais querer ler… Teste GoRide.pt: Specialized Diverge STR Expert 2023 [com vídeos]
Componentes Novas rodas Fulcrum Red Zone Carbon+: ‘num nível acima’? [com vídeo] A mais recente novidade da marca para bicicletas de BTT, estas rodas Fulcrum dizem-se 'a escolha ideal para quem anda no mundo da ... Por GoRideHá 20 horas
Destaque Teste GoRide: Orbea Urrun 10 [com vídeos] Um teste de longa duração à hardtail elétrica do catálogo da Orbea. Quadro em alumínio, robusto, e (quase) tudo o que é preciso ... Por Jorge LopesHá 2 dias
Bike Tech Bike check: Commençal 365 ‘não é só mais uma bicicleta de gravel’? [com vídeo] A Commençal 365 mantém-se fiel às origens do gravel, com um quadro em aluminio e um design fora do comum aumentando a sua ... Por GoRideHá 4 dias
Bikes Berria Belador Allroad 8: personalidade exclusiva… A Berria Belador Allroad 8 pode ser uma bicicleta discreta, mas ganha especial detalhe na sua forma mais exuberante! Descobre tudo aqui. Por GoRideHá 5 dias
Bikes 3T Racemax Boost Italia 1961: um hino ao passado! A 3T Racemax Boost Italia 1961 é uma homenagem às origens da marca italiana e combina-as com as melhores tecnologias da atualidade. Por GoRideHá 6 dias
Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023
Entrevista GoRide | Afonso Eulálio, dorsal 1 na Figueira Champions Classic: ‘Quero tentar mexer na corrida’ 11 de Fevereiro, 2023
Richard Gasperotti traz de volta os ‘elétricos’ anos 90 a andar de bicicleta… [com vídeo] 15 de Novembro, 2023
A Full Round Of Golf: todos os trilhos de Golfie num só dia? É possível… [com vídeo] 3 de Novembro, 2023