Factor Hanzõ e Raiden: as bicicletas de pista que venceram o ouro nos Olímpicos de Paris 2024 2 de Setembro, 2024
Vuelta 2024 em Portugal: o GoRide foi reconhecer o percurso da 1ª etapa! [com vídeo] 14 de Agosto, 2024
Iúri Leitão, Rui Oliveira e Maria Martins: os ‘tugas’ nas provas de pista dos Jogos Olímpicos [com vídeos] 25 de Julho, 2024
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Partilha!Tweet Para vários tipos de ambiente e utilizações, com elevada capacidade de carga e muitos acessórios interessantes de série. Conhece a nova Specialized Turbo Tero X! Sim, é uma bicicleta elétrica; sim, é uma bicicleta capaz de transportar carga; e sim, é uma bicicleta pronta para vários ambientes e tipos de utilização. É a nova Specialized Turbo Tero X, um modelo absolutamente novo no portfólio desta marca e com características bastante particulares.PUB Pelo look mais parece uma bicicleta de montanha, mas não tem de ser apenas assim, necessariamente. É um facto que a Turbo Tero X está preparada para “eliminar buracos, suavizar solavancos e comer pedras”, como a própria Specialized afirma, mas a verdade é que se trata de uma e-bike que se pode usar em qualquer ambiente, mesmo até em momentos urbanos. A marca aventura-se aqui num segmento que tem um público cada vez mais extenso e interessado, que procura uma bicicleta elétrica que possa usar na cidade para transportar tudo e mais alguma coisa, ao mesmo tempo que no fim de semana pode entrar em percursos mais “atribulados”. É uma suspensão total, com 130 mm na suspensão dianteira e 120 mm na suspensão traseira. Aliás, esta última é um sistema de pivô único, algo menos habitual e que e a marca garante ser o sistema ideal para bicicletas deste género, preparadas para levar carga em transporte e uma maior quantidade de acessórios integrados. Exemplos disso são os guarda-lamas Drytech presentes de série, que por sua vez acolhem também de origem luzes à frente e atrás. À frente podemos contar com até 1.000 lúmens, atrás com um sistema de iluminação sensível à velocidade e que ajusta o brilho quando é detetada desaceleração.PUB Outro ponto importante e que vale a pena mencionar é o espigão telescópico também de série, uma adição face a modelos como a Tero “normal”, por exemplo, depois de recolhido o feedback da parte dos utilizadores. É que é referido que o espigão telescópico serve também para ajudar à entrada e saída da bicicleta. Quanto ao motor, entram ao serviço as unidades Specialized 2.0 e 2.2 que os engenheiros deste fabricante adaptaram à estrutura desta nova Tero X e para o transporte de até 22 kgs (no suporte traseiro). A autonomia anunciada é de até seis horas (sempre dependendo do tipo de utilização e dos modos de assistência à pedalada selecionados) e a bateria pode ser retirada para ser recarregada em em casa, dado até o peso desta Turbo Tero X, que anda entre os 26 e os 27 kgs. A acompanhar está o ecrã Mastermind da Specialized para registo e controlo de informação, além de apresentar o modo selecionado a cada momento e permite fazer as contas de que autonomia resta consoante o uso que está a ser dado à bicicleta.PUB E, tal como em muitas outras e-bikes deste fabricante, tudo funciona em sintonia com a app para smartphone Mission Control, que disponibiliza várias funcionalidades, entre elas o sistema antiroubo da marca (que funciona com alarme por movimento integrado na bicicleta). Existem três versões desta nova Specialized Turbo Tero X 2023. São as seguintes, sendo que no site da marca, link abaixo, estão todas as especificações em pormenor: Specialized Turbo Tero X 6.0 – 5.450 euros Specialized Turbo Tero X 5.0 – 4.560 euros Specialized Turbo Tero X 4.0 – 3.850 eurosPUB Mais info: www.specialized.com/pt Também vais querer ler… Teste GoRide.pt: Specialized Diverge STR Expert 2023 [com vídeos]
Componentes Novas rodas Campagnolo Bora WTO: exclusividade em preto matt As rodas Campagnolo Bora Ultra WTO e Bora WTO recebem agora um acabamento muito especial e numa nuance de preto bastante peculiar. Por GoRideHá 12 horas
Bikes Bike dos Prós: a nova Specialized Tarmac SL8 LTD ‘Vuelta’ de Primoz Roglic Foi uma Specialized Tarmac SL8 muito especial que levou Primoz Roglic à vitória final em Madrid... Mas, agora, a bicicleta está ainda mais ... Por GoRideHá 14 horas
Componentes Nova fita de guiador Prologo One Touch 3D promete acabar com as vibrações! Uma fita de guiador Prologo que a marca italiana aponta às corridas mais duras e que foi inventada com recurso 'às mais avançadas ... Por GoRideHá 2 dias
Bikes A bicicleta de ‘ouro’ que a Specialized preparou para Remco Evenepoel… Um campeão do mundo (e olímpico!) como Remco Evenepoel merecia algo mais que umas simples faixas douradas na jersey, certo? Por GoRideHá 4 dias
Vídeos Rum-On: para cima de helicóptero, para baixo na Mondraker Crafty Unlimited! [com vídeo] Mais uma aventura do conhecido rider Richard Gasperotti, que desta vez mandou para cima a sua Mondraker Craft Unlimited a bordo de um ... Por GoRideHá 6 dias
Factor Hanzõ e Raiden: as bicicletas de pista que venceram o ouro nos Olímpicos de Paris 2024 2 de Setembro, 2024
Vuelta 2024 em Portugal: o GoRide foi reconhecer o percurso da 1ª etapa! [com vídeo] 14 de Agosto, 2024
Iúri Leitão, Rui Oliveira e Maria Martins: os ‘tugas’ nas provas de pista dos Jogos Olímpicos [com vídeos] 25 de Julho, 2024
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024