A nova Propain Rage 3 R CF é muito idêntica à sua antecessora, mas, como a marca explica, estas subtis diferenças são resultado do feedback proveniente da competição. Além disso há também novas cores, novos componentes e uma edição limitada.

PUB
Specialized Levo

“O DNA competitivo da Propain Rage mantém-se intacto neste novo modelo”, explica-nos a marca em comunicado. É sabido que o downhill apresenta particularidades muito específicas, em que a técnica aliada às altas velocidades são ponto fulcrais e necessários para o rider.

O quadro, o carbono e as camadas

No quadro mantém-se o flip chip e os drop outs ajustáveis para manter as preferências do atleta acima de tudo. Nesta nova edição, a Propain direcionou muita da sua atenção para as camadas de carbono nas zonas mais críticas (e que levam mais “tareia”) do quadro.

A marca assume que a nova Rage 3 R CF é mais “fiável e performante” que a sua antecessora, expicando que não só a qualidade do carbono faz “milagres”, mas que a forma de se sobreporem as camadas é também um passo de extrema importância e no qual se investiu tempo e recursos.

Aliás, as fibras são impregnadas em resina para ficarem mais resistentes e melhorarem “a rigidez, a flexibilidade e o peso”, diz a Propain.

PUB
Specialized Levo

As suspensões: o segredo

O sistema PR010 é “provavelmente o melhor conceito deste género no mercado atual”. Palavras ousada por parte da marca. Contudo, os resultados estão à vista…

Baseado no sistema Four Pivot Points, este sistema apresenta uma posição “flutuante” do amortecedor, sendo que este é controlado por dois links rotativos e tem 215 mm de curso. A suspensão frontal tem 200 mm de curso.

Detalhes que fazem a diferença…?

A nova Propain Rage disponibiliza ainda uma configuração mullet (roda de 27,5” atrás), tem protetor de corrente em plástico mole TPR e a passagem dos cabos foi também otimizada, com o objetivo de “diminuir o barulho”.

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

Novas cores, versões e equipamentos

Na pintura do quadro, as novidades são duas: Carbon Raw e Whipping White. Mas atenção, pois existe a edição especial Réplica da Taça do Mundo (Propain Positive Team) limitada a apenas 40 unidades… Por outro lado, vão existir dez bicicletas completas com este esquema Réplica (a juntar às outras três opções de bicicletas completas).

Ao nível das suspensões, além da RockShox e da Fox, a Propain oferece agora a possibilidade de escolher suspensões Ohlins. A RockShox Boxxer passa também a ser uma opção, tal como novas rodas da Newmen e ainda da DT Swiss.

Na travagem temos Shimano Saint, Magura, Sram e Formula na lista de opções. E muito mais componentes, bastará espreitar o site oficial da marca para ver todas as informações. Link abaixo.

Mais info:


Crédito imagens: Propain

Também vais gostar destes!