Škoda Titan Desert Morocco 2024: Sanchez vence 4ª etapa e alarga vantagem. Kortekaas reforça a liderança… Há 2 horas
Novo capacete Polisport Sport-Flow: em busca de estilo e funcionalidade no BTT [com vídeo] Há 5 horas
Na Volta ao Algarve 2024 com a Credibom / L.A. Alumínios / Marcos Car: o vídeo e as fotos! 22 de Março, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023
Partilha!Tweet As Pinarello X Series procuram satisfazer quem procura conforto em saídas mais longas e deixam a performance em segundo plano. O preço mais baixo pode ser um fator decisivo... O dia de hoje marca um momento muito especial para a Pinarello com a apresentação oficial de duas novas bicicletas de granfondo, uma categoria que está nas tendências para 2024 e que parece ser “objetivo” de todas as grandes marcas. Se há alguns minutos mostrámos a Dogma X, o modelo com pretensões mais competitivas, agora é a vez da X-Series, com algumas semelhanças face à Dogma X, mas com um foco menos racing…PUB A nova X Series é uma bicicleta que, sem abandonar o espírito de corrida que a Pinarello sempre apresenta, está mais voltada para o ciclista descontraído, que deseja uma bicicleta apenas para desfrutar de um passeio com os amigos, ou perder a conta às horas em cima da bicicleta… Uma construção de quadro diferente, mas apetrechada de tecnologia, é o que diferencia esta X-Series da Dogma X… Claro, e evidentemente, a X-Series situa-se num patamar inferior à Dogma X, tanto em termos de desempenho como de preço. Vamos agora destacar o que há de mais notável nesta nova X-Series… Pinarello X Series: em destaque Se na Dogma X o sistema especial de flexão dá pelo nome de X-Stays, na X Series a Pinarello atribui-lhe o nome de Flexi-Stays 2.0. E, como poderás concluir, o nome ao ser diferente indica que o sistema não é exatamente o mesmo, embora à primeira vista o possa parecer. PUB O da X Series foi projetado para oferecer um pouco mais de absorção de impacto, embora isto implique alguma perda de rigidez. No entanto, perder alguma rigidez não significa que este quadro seja excessivamente flexível… longe disso, garante a marca. Apenas fica ligeiramente abaixo do sistema da Dogma X. Como podes observar nas imagens, o Flexi-Stays 2.0 perde a característica ‘X’ presente no quadro da Dogma X, o que proporciona um pouco mais de capacidade de absorção a este sistema, dizem. A disposição das camadas de carbono também contribuem para esta função, bem como o facto de o quadro da X Series ser construído com fibras de carbono de diferente categoria da utilizada na Dogma X. Mais especificamente, são utilizados dois tipos de fibras de carbono que resultam em diferentes séries dentro da gama: há um quadro construído com fibra de carbono Toray T900 (usada nos acabamentos T9 e T7), que promete melhor relação entre leveza, absorção de impacto e rigidez, e outro quadro com fibra T700 (para o acabamento T5), que dá primazia ao conforto acima da leveza e/ou rigidez. Nota de que a Dogma X era construída com fibras T1100 1K…PUB Assim como na Dogma X, o clearence aqui também cresceu para permitir pneus de até 35 mm. A Pinarello afirma que as duas últimas edições da Paris-Roubaix foram vencidas com pneus de 32 mm… fica aqui a dica. A geometria da X Series difere um pouco da Dogma X: nesta última, a geometria (chamada de endurance) mantinha as dimensões do quadro, mesmo com foco no conforto, procurando uma posição mais racing para os ciclistas mais agressivos… No caso da X Series, a geometria responde ao apelido de endurance+, priorizando o conforto, com dimensões um pouco mais descontraídas… Por exemplo, a altura do quadro (stack) no tamanho 51 é de 575,8 mm e o alcance (reach) é de 372,5 mm. Na Dogma X, estas medidas são de 568,4 mm e 381,2 mm, respetivamente. Desta forma nota-se que a posição na X Series é um pouco mais vertical. Uma gama completa Com três séries (T9, T7 e T5), o número de versões é bastante extenso… Adicione-se a isto mais cinco cores de quadro e nove tamanhos disponíveis, além das diferentes opções em termos de transmissões, rodas, componentes e periféricos.PUB O nível de componentes é inferior ao da Dogma X, embora as gamas mais exclusivas das principais marcas estejam representadas. Podes optar por transmissões Shimano Ultegra, 105… o que efetivamente resulta em preços mais baixos do que os da Dogma X. Perguntámos ainda aos responsáveis da Pinarello o que esperavam das vendas de um ou outro modelo: a resposta foi que, em termos de volume de unidades vendidas, a X Series estará acima da Dogma X, embora em termos monetários o fabricante italiano não estivesse tão certo. Mas com esta informação retiramos as conclusões sobre o tipo de utilizador que vai adquirir esta gama de bicicletas… Mais info: www.pinarello.com Lê também: Nova Pinarello Dogma XC de Pidcock e Ferrand-Prévot oficialmente revelada Imagens: Pinarello
Acessórios Novo capacete Polisport Sport-Flow: em busca de estilo e funcionalidade no BTT [com vídeo] O novo capacete de BTT Polisport Sport-Flow é a aposta na da marca para dar respostas às necessidades dos ciclistas. Sabe mais aqui. Por GoRideHá 5 horas
Bikes Nova Cervélo Áspero 2025: por um gravel mais rápido! As várias versões da nova Cervélo Áspero aliam a performance que já conhecemos a conjuntos de componentes atualizados. Fica a conhecê-las! Por GoRideHá 2 dias
Bike Check Bike Check: Coluer Aero Code 7.8 LTD A gama Aero Code apresenta uma bicicletas Coluer mais 'competitiva'. Fica a conhecer a versão Coluer Aero Code 7.8 LTD, a mais exclusiva ... Por GoRideHá 2 dias
Componentes Novo pneu Hutchinson Blackbird: promessa de mais performance e velocidade [com vídeo] A marca fala de um aumento de até 4.000 km na vida útil neste pneu Hutchinson Blackbird, que chega com versões para câmara ... Por GoRideHá 3 dias
Bikes Bike dos Prós: as Orbea ‘réplica’ da Lotto Dsnty Estas réplicas da Orbea são igualzinhas às dos ciclistas profissionais da Lotto Dsnty. Os preços começam nos 10.000 euros... Por GoRideHá 4 dias
Škoda Titan Desert Morocco 2024: Sanchez vence 4ª etapa e alarga vantagem. Kortekaas reforça a liderança… Há 2 horas
Novo capacete Polisport Sport-Flow: em busca de estilo e funcionalidade no BTT [com vídeo] Há 5 horas
Na Volta ao Algarve 2024 com a Credibom / L.A. Alumínios / Marcos Car: o vídeo e as fotos! 22 de Março, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023