A marca de Alicante apresentou esta semana uma grande novidade: a nova Mondraker Crusher para 2024, uma bicicleta elétrica de montanha destinadas aos praticantes de enduro.

PUB
Beeq

“Para enduro agressivo e para passar várias horas em cima do selim”, diz a Mondraker. Na prática, esta nova Mondraker Crusher é um modelo disponível em três montagens distintas, mas que partilham alguns “recursos”.

São eles, por exemplo, o amortecimento de 150 mm atrás, suspensão frontal de 160 mm, o motor Shimano’s EP801, uma bateria de 720 Wh, roda de 29” e pneus 2.6”. O triângulo da frente da bicicleta é feito com o Stealth Air Carbon da Mondraker, com o swingarm em alumínio.

A nível visual e quanto a geometria, esta nova Crusher tem como base o modelo Mondraker Crafty Carbon, incluindo mesmo a tecnologia Zero Suspension System para a secção traseira da bicicleta.

PUB
Specialized Levo

Quanto ao motor, o Shimano EP801 debita 85Nm e tem apenas 2,7 kg. Como noutras elétricas deste fabricante espanhol (e ainda noutras equipadas com sistemas Shimano), há três modos diferentes de assistência à pedalada: Eco, Trail e Boost. E tudo personalizável através do smartphone com a app E-Tube Project.

O ecrã é o Shimano EN600, a cores, permitindo alternar entre o modo de funcionamento, mostrando várias informações e atentando no nível da bateria, que é uma unidade de 720 Wh integrada no quadro.

As três versões da Mondraker Crusher são as seguintes, sendo que no site da marca estão, naturalmente, todas as listas de componentes e material de cada uma. Destaque para a topo de gama Crusher RR, que entre outros itens conta com o sistema de transmissão automático Shimano XT Di2 com tecnologia Free Shift.

Mondraker Crusher – 5.999 euros

PUB
Specialized Levo

Mondraker Crusher R – 7.199 euros

Mondraker Crusher RR – 8.199 euros

Nota ainda para o facto de todas as Crusher terem travões de quatro pistões com discos de 200/203 mm, pneus Maxxis Minion DHF/DHR II 2.6” EXO+ e cockpits compostos por material da ONOFF.

Mais info:

Também vais gostar destes!