Ao fim de várias gerações sem grandes mudanças, eis que a nova MMR Kenta se apresenta para 2022 de cara lavada e com o objetivo de não perder terreno face à concorrência, que é sempre forte.

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A marca asturiana esteve assim quase três anos a desenvolver o novo quadro, mas, sabedora de que o segmento de XC está ao rubro com novidades a todos os níveis, preferiu não alterar em demasia a geometria desta suspensão total.

Fez diferente: seguiu a tendência e aparece agora com um modelo com um foco mais trail. Ou destinado àquilo que agora se apelida entre quase todas as marcas de downcountry. Ou super XC… Como cada um de nós preferir chamar-lhe. Ou seja, uma bike que dá resposta aos riders que não procuram apenas competir mas também curtir de forma mais descontraída os trilhos que têm por perto. Mas comecemos pelo “início”.

MMR Kenta: Cross Country

A equipa oficial da marca, a MMR Factory Team, colaborou no desenvolvimento da nova Kenta, o que é normal, até pelo cariz de competição que se desejou dar à bike.

A geometria não deixa de lado a reatividade nos modelos para XC, com um quadro compacto, com linhas atrativas. Curso de suspensão de 100 mm tanto à frente como atrás, direção com ângulos de 69º, eixos a 1.138 mm de distância (no tamanho M) e escoras com 435 mm.

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Assim nota-se que as características face à Kenta anterior estão diferentes (tinha direção a 70º, eixos à distância de 1.117 mm e escoras de 445 mm…). Por seu turno, o quadro é full carbon e apresenta uma estrutura de suspensão traseira bastante elaborado, com o design Flexion 4 Pivot da marca.

Esta nova bike surge então em duas versões: a MMR Kenta SL (a topo de gama) e a MMR Kenta, com relações qualidade/componentes/preço mais equilibrada.

Modelo MMR Kenta SL

São dias as versões, a MMR Kenta SL 00 (7.299 euros), que tem suspensões RockShox (frontal SID SL Ultimate e amortecedor SIDLuxe Ultimate) e transmissão eletrónica Sram XX1 AXS.

MMR Kenta SL 00

E a MMR Kenta SL 10 (5.799 euros), com componentes Fox: suspensão frontal 34 SC Factory e amortecedor DPS Factory). E também transmissão Shimano XTR. Em ambos os casos, as rodas são em fibra de carbono.

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MMR Kenta SL 10

Modelo MMR Kenta

Aqui há mais versões, mais especificamente seis. Podes ver no site oficial da marca (link mais abaixo) todas elas, desde a mais bem equipada MMR Kenta 00 (4.799 euros), com Fox 34 SC Factory e DPS Factory, e transmissão Shimano XT, até à mais acessível MMR Kenta 90 (2.799 euros), com suspensões RockShox e transmissão Shimano Deore de 12 velocidades.

Kenta SXC: chegou o Super-XC…

A MMR estava já na eminência de lançar um modelo com estas características, já que todo o seu catálogo está mais virado para as bicicletas de puro XC. Aqui está então a MMR Kenta SXC, que é uma evolução de XC com aspirações a trail, por assim dizer.

O quadro é o mesmo, mas está ligeiramente “kitado”, passamos a expressão, e acompanhado de componentes que lhe conferem um apetência maior para descer e curtir trilhos mais “sinuosos”: guiador mais largo (760 em vez de 720 mm), pneus menos “roladores”, espigão de selim telescópico e curso de 120 mm na suspensão da frente.

A geometria do quadro acompanha todos estes itens, o que traz mais estabilidade e robustez a descer rápido. Exemplo: a direção chega aos 68º e a distância entre eixos no tamanho M é de 1.146 mm.

MMR Kenta SXC

De momento existe apenas uma versão, a MMR Kenta SXC (4.299 euros), com espigão telescópico RockShox Reverb, transmissão Sram GX Eagle e suspensões RockShox: a SID de 120 mm e o amortecedor traseiro SID Luxe Ultimate.

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Mais info:

  • www.mmrbikes.com

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