Pouco mais de 18,4 kg, é este o peso da versão mais bem equipada, no topo da gama, desta renovada Lapierre E-Zesty, a all mountain eletrificada da marca francesa. E a contribuir para isso está o sistema escolhido para dar assistência à pedalada neste modelo: o motor Fazua Ride 60 e uma bateria de 450 Wh.

PUB
Specialized Levo

A juntar a isso, a bicicleta apresenta-se com um look muito bem conseguido, pelo que podemos ver em todas estas imagens e no vídeo acima… A ideia da Lapierre era manter o ADN de origem da E-Zesty, que surgiu em 2019 como uma das pioneiras entre as elétricas leves.

“Para um rider de montanha que quer andar em todo o lado”, diz a marca, neste caso um modelo agora disponível apenas com roda 29”, sendo que a Lapierre integrou no quadro um flip chip cuja configuração deixa este quadro full carbon preparado para montar roda 27,5” atrás (mullet).

O quadro pesa 2.630 gramas (no tamanho M) e a geometria foi “afinada”. O ângulo de selim tem agora 77 graus em todos os tamanhos de quadro, o que torna o toptube e o tubo de selim mais curtos.

Por outro lado, as escoras são assimáetricas e têm mais 10 mm nos tamanhos L e XL, com uma maior distância entre eixos, também, “para dar mais estabilidade e confiança a descer”, explica a Lapierre. Ao mesmo tempo, as suspensões têm 140 mm em ambos os eixos. 

Quanto ao sistema elétrico, é o já referido Fazua Ride 60, cujo motor pesa 1,96 kg. A bateria de 430 Wh promete dar para 1.800 D+ de acumulado na mesma volta, isto segundos testes feitos com um rider de 70 kg e sempre no modo Boost, garante a marca.

Há ainda os modos Breeze e Rocket, bem como um pequeno ecrã LED integrado no top tube, uma porta USB-C para recarregar o smartphone e, por falar nisso, a integração com a app móvel Fazua Smartphone para personalização do sistema elétrico.

PUB
Specialized Levo

No site da marca estão todas as características desta nova Lapierre E-Zesty, a elétrica all mountain mais recente da marca. Mas deixamos aqui um resumo do que está em cada um das versões, basta apenas tocares/clicares em cada uma das imagens abaixo. Nota: os preços em Portugal podem ser mais baixos que estes que indicamos.

Lapierre E-Zesty AM 9.4 – 7.599 euros:

Lapierre E-Zesty AM LTD – 8.699 euros:

Mais info:

Lê também:

Nova Lapierre Pulsium Allroad: estrada ou trilhos?! [com vídeo]

PUB
Novidades Trek 2024

Bikes dos Prós: a Lapierre Spicy da campeã Isabeau Courdurier

Teste GoRide.pt: Lapierre Prorace CF 9.9 2023 [com vídeos]

 

Também vais gostar destes!