Há marcas que andam em competição nos grandes “palcos” e quase nem damos por elas, sendo que é aí que desenvolvem algumas das suas melhores bicicletas de estrada. É o caso desta nova KTM Revelator Alto de 2023!

PUB
Specialized Enduro LTD

A KTM é uma verdadeira instituição no motociclismo e em Portugal vende bastantes bicicletas, é verdade, pelo que está versão deste ano da Revelator deixará os fãs da marca a fazerem “contas”…

Protótipo KTM Revelator Alto

“Desde 2018 que o nome Alto faz parte da nossa gama de bicicletas de estrada. Traduzido do idioma italiano/espanhol, Alto significa ‘no alto’ e com a bicicleta Alto podemos estar acima dos demais. Juntamente com a nossa terceira participação no Tour de França, lançámos a terceira edição da Revelator Alto”, explicam os responsáveis da KTM.

Equipa KTM B&B Hotels…

Continuam referindo que “o trabalho de desenvolvimento baseou-se no feedback das nossas equipas profissionais e incorporou a experiência adquirida corridas mais duras do mundo”.

É a própria KTM que explica o desenvolvimento da bicicleta. Além de estar preparada para oferecer mais comodidade e resistência a pisos mais duros (o pavé assim o exige!), a nova KTM Revelator Alto foi apurada no túnel de vento.

PUB
BH Ultimate EVO 2022

Desta maneira espera-se bom comportamento nas subidas (com uma geometria de quadro compacta) e uma baixa resistência ao ar. “Na sua primeira saída com a nova Alto, o francês Pierre Rolland conseguiu logo a camisola de melhor trepador da Dauphiné Tour”, comenta orgulhosa a marca austríaca. A equipa B&B Hotels é possivelmente a de maior renome a usar bicicletas KTM.

Pierre Rolland em ação com a Revelator Alto.

O quadro (feito com a fibra de carbono premium da KTM) que se estreia nesta versão 2023 estará no catálogo até 2024, garante a marca, ano em que provavelmente um novo quadro será delineado para as duas temporadas seguintes.

O quadro, como já referimos, aponta a uma abordagem “trepadora” através de medidas bastante compactas: no tamanho 55, ou M, segundo a KTM, os eixos distanciam-se em apenas 991 mm, com escoras de 410 mm e um reach de 392 mm. Números que prometem relatividade, além de o fabricante falar de mais velocidade em terrenos planos.

KTM Revelator Alto Exonic 2023.

A gama é composta por cinco modelos, com destaque para a mais exclusiva versão Revelator Alto Exonic, com um nível de equipamento elevado e entre o qual está uma transmissão Shimano Durace-Di2 e rodas DT Swiss PRC1400 de 35 mm.

KTM Revelator Alto Elite 2023.

Por outro lado, a versão mais acessível é a Revelator Alto Elite, com o mesmo quadro mas com transmissão Shimano 105 e rodas Mavic Ksyrium de alumínio, entre muitos outros componentes a conferir no site oficial da marca.

Recordamos aqui o vídeo do nosso teste a uma das versões do modelo anterior da KTM Revelator Alto:

Mais info:


Fotos: KTM // B&B Hotels KTM


Também vais querer ler:

Teste GoRide.pt: KTM Revelator Alto Master Team 2021 [com vídeo!]

PUB
Trek Fuel EX 2023

Estás a gostar do GoRide.pt?

Então subscreve a Newsletter GoRide.pt clicando/tocando na imagem abaixo!

NEWSLETTER GORIDE.PT Newsletter GoRide.pt

Goride Team
Toda a GoRide Team alimenta este site como se não houvesse amanhã :) Damos preferência a tudo o que envolver diversão em cima de uma bike!

    Também vais gostar destes!

    Mais em Bikes