A “carta de apresentação” desta nova Ibis HD6 é o duo responsável pelo amortecimento, e que tem 180 mm de curso à frente e 165 mm atrás… Mais há mais, com destaque para a versatilidade da configuração mullet, com desenvolvimento em conjunto com a equipa da Ibis no Enduro World Series.

PUB
Novidades Trek 2024

Com quadro em carbono (com garantia vitalícia), estão nesta bicicleta todas as tecnologias que encontramos nas Ibis mais recentes… O peso do novo quadro já com amortecedor montado é de 2,75 kg; não é certamente um hino à leveza, mas o objetivo era que a bicicleta fosse capaz de suportar os “maus tratos” e o trabalho intenso no terreno. Foi para isso que foi preparada, garante a marca.

A passagem de cabos não é totalmente interna, o que facilita pequenos arranjos e manutenções, deixando a estética para segundo plano. Por outro lado, o quadro apresenta um reforço redobrado nos pontos mais críticos, como seria de esperar.

O sistema de suspensão traseiro é o Ibis DW-Link, e isto implica a presença de um braço oscilante, ou triângulo, do tipo flutuante, que está preso ao quadro por dois pontos pivot.

A geometria, logicamente, dá resposta ao que uma bicicleta de enduro precisa: a direção vai aos 64 graus, os eixos (no tamanho M) distam 1.254 mm, e o reach é de 480 mm… Já o guiador, dependendo dos periféricos escolhidos, tem entre 780 a 800 mm, sendo também possível montar um espigão telescópico de até 213 mm.

PUB
Orbea Genius Dealers

São quatro as opções disponíveis e a mais acessível é a GX, que conta com uma transmissão mista da Sram (com componentes NX e GX), e com suspensões Fox Factory (suspensão 38 e amortecedor Float X2), uma constante em todas as ofertas da marca.

A Ibis HD6 no topo de gama equipa com o novo grupo XX AXS da Sram, entre vários outros componentes que podes conferir no site da marca, link abaixo.

Mais info:

Lê também:

Nova Ibis Oso 2023: a ‘electrificação’ em estreia na marca californiana!

PUB
Cube Stereo ONE

Imagens: Ibis

Também vais gostar destes!