O que é? É a mais recente e-BTT para trail da marca. Chama-se Giant Trance X Advanced E+ 2022 e é agora apresentada nas suas três versões baseadas no novo quadro Carbon Advanced criado especificamente para esta nova elétrica, que, segundo afirma, retira 2 kg ao peso da bike da geração anterior.

PUB
Nova Trek Supercaliber

Basicamente, a geometria é a que já se conhece do modelo do ano passado, mas surge agora uma adaptação a um novo motor, a uma nova bateria e a novos elementos complementares.

Falamos do mostrador RideControl Go, do comando RideControl Ergo e também de outra ponto importante: a incorporação do sistema de suspensões eletrónico Fox Live Valve em duas destas versões baseadas no quadro de carbono. Vejamos mais pormenores…

Encontramos então nesta Giant Trance X Advanced E+ 2022 o novo motor SyncDrive Pro com 85 Nm co-desenvolvido com a Yamaha, que potencia uma outra novidade: em vez de selecionarem manualmente cada um dos modos de assistência à pedalada (Power, Sport, Active, Basic e Eco), os riders podem ativar o SmartAssist, um sistema que recorre a seis sensores e a um algoritmo para escolher automaticamente o grau de apoio em função do terreno, a cada momento.

PUB
Prototype

A Giant refere que este sistema também ajuda a otimizar a autonomia trazida pela bateria EnergyPak 625 integrada no downtube que “recarrega 80% em duas horas”.

Além do curso de 140 mm no sistema traseiro de amortecimento (150 mm à frente), eis que a nova funcionalidade flip chip permite ajustar os ângulos do headtube e do tubo do espigão, bem como a altura do bottom bracket height. “Para adaptar a geometria o tipo de utilização em trilhos trail”, explicam.

Mais controlo

O RideControl Go é o sistema de mini ecrã integrado no top tube, que permite ligar a e-bike e acompanhar o estado da bateria. Por sua vez, no guiador está o RideControl Ergo 3, um novo comando que permite selecionar entre os modos de assistência.

PUB
Specialized Levo

Este comando tem três botões que podem ser configurados utilizando a app móvel RideControl no smartphone, que comunica assim com a bike num sistema sem fios, também para gestão e registo de informação, e realização de atualizações ao firmware.

Todas as três versões incluem o espigao telescópico Giant Contact Switch com controlo do guiador, selim Romero também da marca e outros itens a ter em conta.

No site oficial da marca estão as listas de especificações completas dos três modelos, que são as Giant Trance X AdvancedE+ 0, 1 e 2:

Giant Trance X AdvancedE+ 0 – 8.649 euros 

O modelo mais bem equipado e um dos dois que conta com o sistema de transmissão eletrónica Fox Live Valve. Além disso, e entre muitos outros componentes, recorre a um conjunto Shimano Deore XT.

PUB
Beeq

Giant Trance X AdvancedE+ 1 – 7.499 euros

Nesta versão encontramos também o sistema eletrónica de suspensões Fox Live Valve, além de rodas Giant e-TRX 29 e transmissão também a carga do grupo Shimano Deore XT.

Giant Trance XAdvanced E+ 2 – 6.499 euros

Com amortecedor Fox DPS Performance, suspensão frontal Fox 36 Float Performance de 150 mm e transmissão Shimano Deore.

Por favor visita o site da marca, link abaixo, para ficares a conhecer todos os componentes e pormenores adicionais destas novidades elétrica para trail da Giant!

Mais info:

Também vais gostar destes!