Na Volta ao Algarve 2024 com a Credibom / L.A. Alumínios / Marcos Car: o vídeo e as fotos! 22 de Março, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ Há 2 dias
Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023
Partilha!Tweet A mais recente elétrica da Giant para trail apresenta-se nas suas versões com quadro em carbono. O que é? É a mais recente e-BTT para trail da marca. Chama-se Giant Trance X Advanced E+ 2022 e é agora apresentada nas suas três versões baseadas no novo quadro Carbon Advanced criado especificamente para esta nova elétrica, que, segundo afirma, retira 2 kg ao peso da bike da geração anterior.PUB Basicamente, a geometria é a que já se conhece do modelo do ano passado, mas surge agora uma adaptação a um novo motor, a uma nova bateria e a novos elementos complementares. Falamos do mostrador RideControl Go, do comando RideControl Ergo e também de outra ponto importante: a incorporação do sistema de suspensões eletrónico Fox Live Valve em duas destas versões baseadas no quadro de carbono. Vejamos mais pormenores… Encontramos então nesta Giant Trance X Advanced E+ 2022 o novo motor SyncDrive Pro com 85 Nm co-desenvolvido com a Yamaha, que potencia uma outra novidade: em vez de selecionarem manualmente cada um dos modos de assistência à pedalada (Power, Sport, Active, Basic e Eco), os riders podem ativar o SmartAssist, um sistema que recorre a seis sensores e a um algoritmo para escolher automaticamente o grau de apoio em função do terreno, a cada momento. PUB A Giant refere que este sistema também ajuda a otimizar a autonomia trazida pela bateria EnergyPak 625 integrada no downtube que “recarrega 80% em duas horas”. Além do curso de 140 mm no sistema traseiro de amortecimento (150 mm à frente), eis que a nova funcionalidade flip chip permite ajustar os ângulos do headtube e do tubo do espigão, bem como a altura do bottom bracket height. “Para adaptar a geometria o tipo de utilização em trilhos trail”, explicam. Mais controlo O RideControl Go é o sistema de mini ecrã integrado no top tube, que permite ligar a e-bike e acompanhar o estado da bateria. Por sua vez, no guiador está o RideControl Ergo 3, um novo comando que permite selecionar entre os modos de assistência.PUB Este comando tem três botões que podem ser configurados utilizando a app móvel RideControl no smartphone, que comunica assim com a bike num sistema sem fios, também para gestão e registo de informação, e realização de atualizações ao firmware. Todas as três versões incluem o espigao telescópico Giant Contact Switch com controlo do guiador, selim Romero também da marca e outros itens a ter em conta. No site oficial da marca estão as listas de especificações completas dos três modelos, que são as Giant Trance X AdvancedE+ 0, 1 e 2: Giant Trance X AdvancedE+ 0 – 8.649 euros O modelo mais bem equipado e um dos dois que conta com o sistema de transmissão eletrónica Fox Live Valve. Além disso, e entre muitos outros componentes, recorre a um conjunto Shimano Deore XT.PUB Giant Trance X AdvancedE+ 1 – 7.499 euros Nesta versão encontramos também o sistema eletrónica de suspensões Fox Live Valve, além de rodas Giant e-TRX 29 e transmissão também a carga do grupo Shimano Deore XT. Giant Trance XAdvanced E+ 2 – 6.499 euros Com amortecedor Fox DPS Performance, suspensão frontal Fox 36 Float Performance de 150 mm e transmissão Shimano Deore. Por favor visita o site da marca, link abaixo, para ficares a conhecer todos os componentes e pormenores adicionais destas novidades elétrica para trail da Giant! Mais info: www.giant-bicycles.com/pt
Componentes Classified com a Enve para levar o sistema Powershift a mais bicicletas! Em breve será possível comprar rodas e até bicicletas completas da Enve que já trazem o sistema Powershift da Classified instalado de origem. Por GoRideHá 3 horas
Bikes Nova BH Core Sport: uma elétrica de BTT ‘simples’ e que também ‘anda’ na cidade Como deve ser uma bicicleta para o todo-o-terreno? Certamente algo como esta nova BH Core Sport, uma e-BTT pronta para ser utilizada todos ... Por GoRideHá 21 horas
Acessórios Novos sapatos de estrada Fizik Powerstrap Aerowave [com vídeo] Andam nos pés de vários prós do World Tour e são os mais leves sapatos de estrada Fizik. Custam 350 euros. Por Jorge LopesHá 2 dias
Componentes Trek lança novas gamas de pneus Bontrager para BTT e gravel [com vídeo] Muitas opções para XC, trail e gravel, e para diferentes condições nos trilhos. Os preços começam nos 49 euros. Por GoRideHá 3 dias
Bikes Nova Specialized Creo 2 E5 Comp Alloy com sistema Future Shock 3.0 Estrada ou gravel? Ambos! Uma elétrica com motor Turbo SL 1.2, quadro em alumínio e aquele pequeno amortecedor de 20 mm na direção ... Por GoRideHá 4 dias
Na Volta ao Algarve 2024 com a Credibom / L.A. Alumínios / Marcos Car: o vídeo e as fotos! 22 de Março, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ Há 2 dias
Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023