Sim, é a Ponte Vasco da Gama que vês no vídeo acima. Sim, Tomas Slavik esteve em prova este fim de semana em Lisboa nas finais do Red Bull UCI Pump Track 2021. E foi aos comandos desta nova Ghost Nirvana 4X que participou na prova, sendo esta a entrada da marca no segmento das bicicletas para dirt e pump track.

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

Diga-se que a versão de Slavik tem algumas alterações feitas em função dos gostos e técnica do atleta. Mas diz a Ghost que a experiência na criação de bicicletas para BTT teve aqui uma palavra a dizer.

O cockpit é o típico das bikes de montanha, o quadro é em alumínio reforçada para aguentar muita “pancada”, claro, e as rodas são de 26” polegadas, a dimensão que é usada por quem escolhe bikes de montanha para as pistas de pump track ou para os parques de dirt.

De série, vem com suspensão de 100 mm à frente (uma X-Fusion Slant 34 RC). Esta hardtail foi pensada ao pormenor para o desempenho nestas vertentes mais “acrobáticas” do ciclismo, passamos a expressão. Isto sem esquecer a cablagem “escondida” e os travões com discos de 160 mm, por exemplo.

PUB
Giant TCR 2024

Se se porta bem, isso já vamos ter de tentar perceber pelo que Tomas Slavik é capaz de fazer. Basta espreitar o vídeo acima ou rever a prova de domingo dos as finais do Rud Bull UCI Pump Track 2021.

Confere a lista de especificações completas da nova Ghost Nirvana 4X 2022 no site da marca.

Mais info:

Também vais gostar destes!