Na Volta ao Algarve 2024 com a Credibom / L.A. Alumínios / Marcos Car: o vídeo e as fotos! 22 de Março, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ Há 2 dias
Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023
Partilha!Tweet Uma bicicleta Giant super versátil, suspensão total, destinada tanto à cidade como às deslocações fora de estrada. Amortecimento traseiro, suspensão frontal, todos os acessórios necessários num uso urbano e um look tão estiloso, passamos a expressão, como robusto. Ninguém se atreve a dizer que esta não é uma bicicleta Giant, neste caso elétrica, com tudo o que é preciso para as aventuras do quotidiano, certo?PUB Pelo menos é o que a marca argumenta, entre estas e muitas outras características de topo entre as urbanas com assistência elétrica à pedalada. E a começar pelo que já referimos, que esta Stormguard E+ conta com amortecimento em ambos os eixos. Atrás é o sistema Stable Link da Giant, com um amortecedor com 100 mde curso e uma estrutura de pivot único que está preparada para “aguentar” a presença de carga na grade que está sobre a roda traseira para esse exato efeito (até 20 kg). À frente, por seu turno, está uma suspensão frontal também com 100 mm e cujo modelo depende da configuração, se se trata da Stormguard E+ 1 ou da E+ 2. Mas há outro ponto em destaque acima dos restantes: o sistema de correia Gates Carbon Drive CDX, em vez da tradicional corrente, um conjunto que requer menos manutenção, diz a marca. À prova de água e pronta para fazer até 10.000 km sem ter de ser intervencionada, garantem.PUB Quanto à motorização elétrica, está presente a unidade SyncDrive Pro da Giant, com 85 Nm e assistência de até 400%, dependendo do modo de apoio selecionado. O motor é co-desenvolvido pela Yamaha, como sabemos, e foi otimizado para o quadro desta Stormguard e para a ação do sistema de amortecimento Stable Link. O apoio elétrico baseia-se, além disso, na tecnologia Smart Assist, que recorre a seis sensores para determinar a precisa quantidade de potência que é necessária a cada momento e em cada terreno/circunstância. A bateria é a nova EnergyPak Smart 800 e o controlo do sistema fica a cargo da unidade de guiador RideControl Ergo 2 e do display a cores RideDash Evo. Assim, a Giant Stormguard E+ 1 conta com amortecedor Fox Float DPS, suspensão frontal Fox AWL, espigão telescópico Giant Contact Switch, travões de disco e pneus de 2.6”, apenas para citar algumas especificações. Visita o site oficial da marca, link abaixo, para ficar a conhecer todas as características. Já a bicicleta Giant Stormguard E+ 2 inclui amortecedor traseiro Fox Float DPS, suspensão SR Suntour XCR 34, espigão Giant Contact Switch, grade de carga traseira, luzes e outros elementos para a cidade. Custa 6.499 euros.PUB Mais info: www.giant-bicycles.com/pt Também vais querer ler… Teste GoRide.pt: Giant Revolt Advanced 2 2022 [com vídeos]
Bikes Nova BH Core Sport: uma elétrica de BTT ‘simples’ e que também ‘anda’ na cidade Como deve ser uma bicicleta para o todo-o-terreno? Certamente algo como esta nova BH Core Sport, uma e-BTT pronta para ser utilizada todos ... Por GoRideHá 9 horas
Acessórios Novos sapatos de estrada Fizik Powerstrap Aerowave [com vídeo] Andam nos pés de vários prós do World Tour e são os mais leves sapatos de estrada Fizik. Custam 350 euros. Por Jorge LopesHá 1 dia
Componentes Trek lança novas gamas de pneus Bontrager para BTT e gravel [com vídeo] Muitas opções para XC, trail e gravel, e para diferentes condições nos trilhos. Os preços começam nos 49 euros. Por GoRideHá 3 dias
Destaque Estivemos no Giant Road Camp 2024 (e com a nova Giant TCR!) [com vídeos] Dois dias na ilha de Maiorca (com muito vento!) foram a 'aventura' ideal para experimentarmos a nova Giant TCR. Mas houve mais 'ação'! Por Rafael PrazeresHá 3 dias
Bikes Nova Specialized Creo 2 E5 Comp Alloy com sistema Future Shock 3.0 Estrada ou gravel? Ambos! Uma elétrica com motor Turbo SL 1.2, quadro em alumínio e aquele pequeno amortecedor de 20 mm na direção ... Por GoRideHá 4 dias
Na Volta ao Algarve 2024 com a Credibom / L.A. Alumínios / Marcos Car: o vídeo e as fotos! 22 de Março, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ Há 2 dias
Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023