Amortecimento traseiro, suspensão frontal, todos os acessórios necessários num uso urbano e um look tão estiloso, passamos a expressão, como robusto. Ninguém se atreve a dizer que esta não é uma bicicleta Giant, neste caso elétrica, com tudo o que é preciso para as aventuras do quotidiano, certo?

PUB
KTM

Pelo menos é o que a marca argumenta, entre estas e muitas outras características de topo entre as urbanas com assistência elétrica à pedalada. E a começar pelo que já referimos, que esta Stormguard E+ conta com amortecimento em ambos os eixos.

Atrás é o sistema Stable Link da Giant, com um amortecedor com 100 mde curso e uma estrutura de pivot único que está preparada para “aguentar” a presença de carga na grade que está sobre a roda traseira para esse exato efeito (até 20 kg).

À frente, por seu turno, está uma suspensão frontal também com 100 mm e cujo modelo depende da configuração, se se trata da Stormguard E+ 1 ou da E+ 2.

Mas há outro ponto em destaque acima dos restantes: o sistema de correia Gates Carbon Drive CDX, em vez da tradicional corrente, um conjunto que requer menos manutenção, diz a marca. À prova de água e pronta para fazer até 10.000 km sem ter de ser intervencionada, garantem.

PUB
Giant TCR 2024

Quanto à motorização elétrica, está presente a unidade SyncDrive Pro da Giant, com 85 Nm e assistência de até 400%, dependendo do modo de apoio selecionado. O motor é co-desenvolvido pela Yamaha, como sabemos, e foi otimizado para o quadro desta Stormguard e para a ação do sistema de amortecimento Stable Link.

O apoio elétrico baseia-se, além disso, na tecnologia Smart Assist, que recorre a seis sensores para determinar a precisa quantidade de potência que é necessária a cada momento e em cada terreno/circunstância. A bateria é a nova EnergyPak Smart 800 e o controlo do sistema fica a cargo da unidade de guiador RideControl Ergo 2 e do display a cores RideDash Evo.

Assim, a Giant Stormguard E+ 1 conta com amortecedor Fox Float DPS, suspensão frontal Fox AWL, espigão telescópico Giant Contact Switch, travões de disco e pneus de 2.6”, apenas para citar algumas especificações. Visita o site oficial da marca, link abaixo, para ficar a conhecer todas as características.

Já a bicicleta Giant Stormguard E+ 2 inclui amortecedor traseiro Fox Float DPS, suspensão SR Suntour XCR 34, espigão Giant Contact Switch, grade de carga traseira, luzes e outros elementos para a cidade. Custa 6.499 euros.

PUB
TrekFest 2024

Mais info:

Também vais querer ler…

Teste GoRide.pt: Giant Revolt Advanced 2 2022 [com vídeos]

Também vais gostar destes!