A nova BH Lynx Trail 2022 segue o design das mais recentes criações de suspensão total da marca, que abandona a disposição vertical do amortecedor para colocá-lo numa posição paralela ao top tube.

PUB
Giant Trance X Advanced E+ Elite

Este e outros pontos chamam a atenção numa bicicleta que atualiza a oferta de modelo all-mountain no catálogo da BH, com uma particularidade muito especial caso a queiramos usar em trilhos de enduro: a versão anterior da Lynx Trail foi campeã do mundo no EWS com a rider Melanie Pugin!

Mas esta nova BH Lynx Trail de 2022 traz muito mais, e especialmente no que diz respeito aos ajustes feitos ao quadro em carbono, concebido com recurso à tecnologia Ballistic Carbon Layup da marca. Uma geometria mais atual e ainda um peso de 2,2 kg, e isto já a contar com o amortecedor traseiro.

Da mesma forma, a bicicleta inclui já alguns dos mais recentes “sinais” de identidade dos modelos de BTT da BH, como é exemplo a integração quase total dos cabos tanto no guiador como na caixa de direção/avanço, com destaque para o que controla o espigão telescópico (que vem de série).

Outro exemplo é o sistema de bloqueio do guiador para proteção do quadro, que limita a ação a 150 graus (sistema BlockLock by Acros), bem como o sistema de fixação ISCG05 para instalação de guias de corrente. Estas são característica claramente a apontar ao all-mountain.

PUB
Selle SMP

Igualmente interessante é o uso do novo sistema de eixo Super Boost na roda traseira (12×157 mm), algo que acrescenta rigidez à própria roda e até às escoras, em teoria, sendo que estas, apesar de bastante curtas, passam a integrar um pouco mais de material na sua constituição. Isto também permite instalar pneus de até 2.60.

A geometria, como referido, atualiza-se para acompanhar as mais recentes tendências e para dar mais versatilidade à bicicleta, que pode assim ser usada em ambientes de trail, all-mountain, enduro… É o que a marca refere, apesar de acharmos que é mais all-mountain, sim. Diz a BH que esta Lynx Trail “ganha capacidade para descer sem perder reatividade nas zonas técnicas mais exigentes”.

PUB
Novidades Trek 2024

O ângulo de direção a 65 graus e as escoras de 435 mm fazem adivinhar uma estrutura estável e reativa. O curso de suspensão cresce para os 150 mm tanto à frente como atrás, com o característico sistema Split Pivot a sustentar o amortecimento traseiro. Todas as suspensões montadas nos vários modelos são Fox de 36 mm de diâmetro.

Há três versões na gama BH Lynx Trail 2022, com preços a começar nos 4.699 euros da Trail Carbon 9.0 e a chegar aos 8.099 euros da Trail Carbon 9.9.

BH Lynx Trail Trail Carbon 9.0 – 4.699 euros

BH Lynx Trail Trail Carbon 9.5 – 5.999 euros

BH Lynx Trail Trail Carbon 9.9 – 8.099 euros

PUB
BH GravelX

Mais info: www.bhbikes.com/pt

Também vais gostar destes!