Vincenzo Nibali está de volta à estrada, depois da fratura do pulso causada por queda durante um treino há onze dias, e iniciou um estágio de altitude sob supervisão de fisioterapeuta da Trek-Segafredo Martino Donati.

PUB
KTM E-Bikes BTT

Nibali viajou para Livigno no último fim de semana, onze dias após a sua queda em treino e nove dias após a intervenção cirúrgica em que lhe foi instalada uma placa e parafusos para debelar a fratura no rádio. Além disso, o ciclista italiano recorre a uma prótese de carbono especialmente projetada para conseguir segurar o guiador da bicicleta sem dor ou prejuducar a consolidação do osso.

Martino Donati revelou que Nibali está a cumprir sessões de trino bidiárias.”Nunca vi Vincenzo tão determinado e tão disposto a trabalhar arduamente. As probabilidades de estar no Giro? Para mim são de 100 por cento”, disse o clínico à La Gazzetta dello Sport.

“Caso contrário, qual seria o sentido deste trabalho extra. Estamos a trabalhar no pulso, mas também no braço e nas costas”, explicou Donati.

“Não quero deixar pedra sobre pedra para estar no Giro, estamos a dar o nosso melhor, mas precisamos de paciência, lucidez e cautela antes de qualquer decisão. Todos os dias, até 8 de maio, serão preciosos”, afirmou Nibali num post no seu Twitter.

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

Também vais gostar destes!