A mini série documental N1NO Beyond, que estreou recentemente no YouTube com este 1º episódio, vai ao “fundo da questão” no que diz respeito a Nino Schurter. O ciclista suíço é considerado por muitos como o melhor ciclista de XCO de sempre e, agora, podemos ver um pouco mais do que existe por detrás deste verdadeiro fenómeno.

PUB
Specialized Levo

Primeiro, vamos a números: dez vezes campeão do mundo, 35 vitórias na Taça do Mundo de XCO e vencedor de medalhas olímpicas. Nino Schurter já escreveu o seu nome na história da modalidade, é certo, mas, aos 38 anos, o ciclista continua a demonstrar ser um dos melhores. Podemos ver isso pelo 2º lugar de ontem na 3ª etapa desta edição de 2024 da Taça do Mundo de XCO.

Nino Schurter

O primeiro episódio de N1NO Beyond chama-se “Never Quit” e tem como foco a 1ª etapa dessa competição, que decorreu no Brasil há algumas semanas. Podemos ver várias peripécias a acontecerem, “segredos” e ação nos bastidores de toda uma equipa em torno do suíço.

Nino estava adoentado e com sensações que não eram as melhores… A 1ª prova do ano serve para testar andamentos mas, desta vez, correu de outra forma. E Nino tinha até demonstrado estar ao mais alto nível na época passada, ao bater recordes, até!


Créditos imagens: Facebook Nino Schurter

PUB
Orbea Genius Dealers

Também vais gostar destes!