A francesa Pauline Ferrand-Prevot sagrou-se ontem campeã mundial de XCC, batendo a forte concorrência da neerlandesa Puck Pieterse e da britânica Evie Richards. A portuguesa Raquel Queirós e o jovem Rafael Sousa foram os portugueses em destaque.

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

Raquel Queirós terminou a prova com menos quatro voltas, sendo que ainda conseguiu entrar no lote das últimas 30 corredoras na quinta volta. Após 21m17s, a francesa Ferrand-Prevot foi coroada como campeã do mundo de XCC, com mais quatro segundos que Pieterse e mais nove que Evie Richards.

No entanto, o dia luso começou pelas 12 horas com Beatriz Guerra a disputar a final de juniores femininas de XCO, tendo terminado na 45ª posição com menos uma volta.

Pelas 14 horas seguiu-se mais uma final portuguesa com a presença de Rafael Sousa e de Guilherme Barros na final de juniores masculinos de XCO, sendo que acabaram por cortar a meta nos 35º (+6m03s) e 75º lugares (com menos duas voltas), respetivamente.

Hoje, 11 de agosto, Diogo Neves, João Cruz e Ana Santos disputam a final masculina e feminina de sub-23 de XCO, pelas 11h30 e pelas 15h30. Raquel Queirós será a última atleta da comitiva portuguesa a entrar em ação em BTT com a final da elite feminina de XCO, no próximo domingo, pelas 11h30.

PUB
Specialized Levo

Mais info em:

Lê também:

Mundiais de Ciclismo: António Morgado 27º no contrarrelógio sub-23

Imagens: Federação Portuguesa de Ciclismo

Também vais gostar destes!