Na Volta ao Algarve 2024 com a Credibom / L.A. Alumínios / Marcos Car: o vídeo e as fotos! 22 de Março, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ Há 2 dias
Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023
Partilha!Tweet Para e-bikes de vários tipos e agora com uma potência nominal de 250 W e torque de 43 Nm. A edição deste ano da feita de bicicletas Eurobike serviu também para a atualização de vários produtos e componentes que não tiveram uma grande aceitação por altura do seu lançamento original. Um desses casos foi o da transmissão eletrónica K-Force WE da FSA, de que falamos brevemente, e do motor FSA E-System.PUB Ora, este motor para bicicletas elétricas surge agora numa versão 2023 que tem como objetivo conseguir mais vendas, claro, e para isso um dos principais “trunfos” está relacionado com a potência nominal de 250 W e com o torque de 43 Nm. Este é um motor que continua a distinguir-se da concorrência por estar integrados no eixo/cubo da roda traseira. A bateria interna escolhida pela FSA é uma unidade com 252 Wh de capacidade, que pode ser aumentada com outros 252 Wh através de um Range Extender que a própria FSA também fornece (vendido em separado). O sistema no seu conjunto apresenta um peso de 3,98 kg, um patamar de parece adequado ao tipo de componente em causa. Este tipo de motor liberta o pedaleiro de qualquer interação e das funções de motorização. E uma das características, assim, é que quando não está a fornecer potência este motor transmite as sensações de uma bicicleta convencional. Na hora de controlar os cinco modos de assistência distintos, é utilizado um comando no guiador. Outra nota é o facto de este motor motor FSA E-System ser compatível com todo o sistema eBike da Garmin.PUB Como já é habitual, a FSA disponibiliza uma app móvel gratuita para instalação no smartphone. É a FSA System (para iOS e Android) e permite configurar os diferentes parâmetros do motor, além de registar todas as informações estatísticas de cada volta/treino, entre outros atributos assentes nas funcionalidades de GPS. Mais info: www.fullspeedahead.com
Bikes Novas bicicletas Pinarello para BTT de competição: eis a nova Dogma XC! Novos quadros para 2025 e novamente desenvolvidos com a ajuda de Tom Pidcock e Ferrant-Prévot. E são quadro modelos, dois de suspensão total ... Por GoRideHá 7 horas
Componentes Classified com a Enve para levar o sistema Powershift a mais bicicletas! Em breve será possível comprar rodas e até bicicletas completas da Enve que já trazem o sistema Powershift da Classified instalado de origem. Por GoRideHá 13 horas
Bikes Nova BH Core Sport: uma elétrica de BTT ‘simples’ e que também ‘anda’ na cidade Como deve ser uma bicicleta para o todo-o-terreno? Certamente algo como esta nova BH Core Sport, uma e-BTT pronta para ser utilizada todos ... Por GoRideHá 1 dia
Acessórios Novos sapatos de estrada Fizik Powerstrap Aerowave [com vídeo] Andam nos pés de vários prós do World Tour e são os mais leves sapatos de estrada Fizik. Custam 350 euros. Por Jorge LopesHá 2 dias
Componentes Trek lança novas gamas de pneus Bontrager para BTT e gravel [com vídeo] Muitas opções para XC, trail e gravel, e para diferentes condições nos trilhos. Os preços começam nos 49 euros. Por GoRideHá 3 dias
Na Volta ao Algarve 2024 com a Credibom / L.A. Alumínios / Marcos Car: o vídeo e as fotos! 22 de Março, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ Há 2 dias
Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023