O Monção e Melgaço Granfondo by Trek 2022 acontece a 18 de setembro levando o ciclismo até à região de origem do Alvarinho, uma das castas de maior nome do nosso país, mas também de Espanha. As inscrições estão abertas.

PUB
Distribuidores Orbea

A organização do evento mantém os elevados padrões de exigência e quer continuar a agradar aos participantes na prova, pelo que renovou os percursos do granfondo e do mediofondo. Ambas as distâncias têm partida e chegada em Moção, mas sem deixarem de passar por Melgaço.

Na hora da inscrição vais poder escolher entre três percursos com distâncias e desníveis diferentes. O minifondo tem 66 km de distância e 1.150 m de desnível positivo, ao passo que no mediofondo já terás de percorrer 90 km com 1.680 m de desnível. Já o granfondo eleva a fasquia até aos 124 km de distância e aos 2.280 m de desnível positivo.

Todos os percursos passarão pela conhecida subida até Pomares, mas no mediofondo e granfondo o grande desafio será a subida-rainha, a ascensão até Fiães, junto ao km 37. Claro que numa zona vinícola como esta, a passagem do vale do rio Minho e dos montes circundantes seria “obrigatória”.

As inscrições estão abertas e terás direito a um kit de participante que inclui uma jersey oficial do Monção e Melgaço Granfondo e vários outros itens. No início deste artigo encontras o vídeo dos melhores momentos da edição do ano passado, para “abrir o apetite”!

Procuras outros grandonfos? Consulta aqui o calendário 2022/23 de todos os granfondos com realização prevista no nosso país!

Calendário Granfondos em Portugal 2022/23

PUB
Trek Fuel EX 2023

Mais info:

PUB
BH Ultimate EVO 2022

Estás a gostar do GoRide.pt?

Então subscreve a Newsletter GoRide.pt clicando/tocando na imagem abaixo!

NEWSLETTER GORIDE.PT Newsletter GoRide.pt

GoRide Team
Toda a GoRide Team alimenta este site como se não houvesse amanhã :) Damos preferência a tudo o que envolver diversão em cima de uma bike!

Também vais gostar destes!

Mais em Em destaque