Matej Mohoric (Bahrain Victorious) ‘agradece’ ao capacete ter-lhe salvo a vida na aparatosa queda que o corredor sofreu na 9.ª etapa do Giro de Itália, no último dia 16, e de que resultaram apenas pequenas lesões.

PUB
Specialized Levo

“Estes acidentes mostram a importância de usar capacete. Gostaria de agradecer ao nosso parceiro Rudy Project, pois o seu capacete salvou minha vida”, afirmou o esloveno, que foi projetado de cabeça para o asfalto, quando perdeu o controlo de sua bicicleta na descida do Passo Godi. No impacto, a bicicleta partiu-se em duas partes, na zona da forqueta.

Apesar de inicialmente parecer pronto a voltar à corrida, Mohoric foi aconselhado a desistir, com suspeita de concussão. Nesta última sexta-feira, a equipa Bahrain Victorious divulgou uma atualização sobre a situação clínica do seu corredor, confirmando que este se encontra “bem e que sofreu apenas uma leve concussão e pequenos hematomas”. A formação revelou, ainda, estar a colaborar com a marca de bicicletas Merida para investigar a causa do estranho acidente.

Mohoric explicou-o em detalhe. “Entramos na curva a alta velocidade, mas a minha trajetória não foi perfeita. Planeava ultrapassar o Gino [Mader] à saída da curva, mas esta surpreende-me, por ser muito mais fechada. Comecei por perder a roda traseira, que entrou em derrapagem, mas consegui, num primeiro momento, agarrar a bicicleta. Mas ao fazer isso bati na berma à minha esquerda, com o pedal, e a bicicleta deu uma pirueta. Felizmente, a bicicleta absorveu toda a energia quando o garfo se partiu, e é por isso que saí deste acidente apenas com pequenos hematomas e uma leve concussão”, explicou o ciclista.

Mohoric voltou para a sua casa, no Mónaco, na quarta-feira, e o regresso à competição deverá ocorrer na Volta à Eslovénia em junho, antes da Volta a França no final desse mês, embora a sua participação nesta ainda não esteja confirmada.

“Depois da queda, senti um pouco de dor e adrenalina, mas sinto-me bem e voltarei a treinar dentro de uma semana, depois de passar pelo protocolo de despistagem de consequência de concussões da UCI”, disse Mohoric.

PUB
Selle SMP

Também vais gostar destes!