Depois de alguns anos sem rodas de BTT no catálogo, o modelo Outlaw da FFWD surge este ano em força e a pensar em equipar as melhores bicicletas de XC e XCM, garante a marca, que explica ainda que “o foco está na performance, seja pelo design ou pela construção resistente” das rodas.

PUB
BH GravelX

As Outlaw têm uma largura interna de 30 mm, um pouco em linha com o que se faz atualmente neste segmento. Com isto, diz a marca, é possível acomodar nesta roda pneus de até 2,7″, elevando a versatilidade deste modelo, que pode assim também servir para bicicletas de trail e all mountain. A FFWD não quis aqui fazer as rodas mais leves do segmento, mas sim dotá-las de mais rigidez.

Nos raios seguiu-se a mesma “receita”: os escolhidos foram os Sapim CX-RAY (roda da frente) e os CX-Sprint (roda traseira), com as cabeças dos raios feitas de metal, para se alcançar mais durabilidade, explica a marca.

Desta forma o peso também se mantém mais contido, graças à fibra de carbono UD que está presente em todo o aro, sendo que este último apresenta uma altura de 26 mm. O peso do conjunto é de 1.595 gramas (705 gramas à frente e 890 gramas atrás).

As opções para os cubos são apenas da própria marca, incluindo também opções para as Cannondale Lefty (com rolamentos em aço). Espera-se ainda que em 2024 este modelo posso integrar cubos DT Swiss 240 EXP.

O preço destas novas Outlaw é de 1.499 euros. No site oficial da marca, link abaixo, está toda a restante lista de especificações.

PUB
Giant Trance X Advanced E+ Elite

Mais info:

Lê também:

Top 10 rodas de gravel (em carbono): bom desempenho nos trilhos e na estrada?

Imagens: FFWD

Também vais gostar destes!