Vira-se uma página da história na Visma. A notícia corria nos bastidores nos últimos dias e tornou-se oficial: a Visma-Lease a Bike despede-se no final da temporada 2024 de Merijn Zeeman, um dos seus mais emblemáticos e importantes diretores desportivos. Senão, o mais…

PUB
Specialized Levo

Desde 2012 na estrutura neerlandesa e principal arquiteto da bem-sucedida reconstrução e ascensão da equipa até à trilogia histórica de vitórias nas três grandes voltas em 2023, Zeeman (à esquerda na imagem principal) optou, aos 45 anos, por deixar o amarelo e preto e o ciclismo para assumir um novo desafio… no futebol!

A partir de 1 de dezembro próxima, será diretor geral do clube AZ Alkmaar, dos Países Baixos “É uma decisão difícil, que tomei com aperto no coração. Precisamente, porque esta grande organização está no meu coração”, explicou Merijn Zeeman no comunicado de imprensa publicado pela sua futura ex-equipa.

PUB
KTM

Declaração completa de Merijn Zeeman:

“Percorremos um longo caminho e juntos tornámo-nos uma das equipas de maior sucesso nos últimos anos. Estou extremamente orgulhoso disso. A nossa cultura com o nosso pessoal e a nossa abordagem inovadora criaram um desenvolvimento incrível, em que fomos capazes de escrever história juntos, tendo como destaque absoluto o sucesso de 2023. A equipa Visma-Lease a Bike é a minha família, à qual dedico-me com amor, de corpo e alma, há 13 anos.

Mas também acredito que é bom para a evolução de todos procurar novos desafios e novos estímulos. Continuar a minha carreira no AZ Football Club é o meu próximo passo e atrevo-me a dar este passo ao deixar a nossa forte organização profissional, liderada pelo meu bom amigo Richard Plugge, nas mãos capazes dos meus colegas. Mas primeiro queremos fazer história juntos, também em 2024. Estamos totalmente comprometidos com isso, com um início de ano muito bom, e queremos continuar com força nos próximos meses.”

A declaração de Richard Plugge, CEO da Visma

“Em primeiro lugar, lamento imensamente que Merijn, um amigo e querido colega, esteja a deixar a nossa organização. Entendo o seu raciocínio e respeito a sua difícil decisão. Construímos a equipa juntos, apoiados por um grupo forte e leal, e Merijn tem sido inestimável com a sua visão e qualidades de liderança. Com as suas ideias, motivação e conhecimento, ele e as pessoas certas ao seu redor elevaram o ciclismo em geral e a nossa equipa em particular a outro nível. Por isso, somos extremamente gratos a ele!

Criámos uma organização profissional muito forte, com um programa de desempenho bem pensado, baseado numa cultura de amplo envolvimento e num elevado grau de propriedade individual. Sempre e em todas as áreas, partindo da ideia de que nenhum indivíduo é mais importante que o coletivo. A saída do Merijn dói por um lado, mas ao mesmo tempo temos muita confiança na nossa organização, que é sólida como uma rocha. Nos próximos meses, esclareceremos como nossa organização será estruturada para o futuro e, como sempre, começaremos por comunicá-lo internamente. É claro que também faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para que 2024 seja um ano de sucesso. Estamos ansiosos por isso ainda mais.”


Créditos da imagem: Visma-Lease a Bike – https://www.teamvismaleaseabike.com/news/news/sportive-director-merijn-zeeman-leaves-team-visma-lease-a-bike-at-end-of-this-season/

Também vais gostar destes!