Paredes de Coura acolheu este sábado o campeonato nacional de XCC/XCO Credibom, elegendo como campeões nacionais XCC em elites Mário Costa e Raquel Queirós (MMR Factory Racing Team).
O circuito de 1.200 metros fez-se ao jeito de Mário Costa, com o atleta a ser o mais rápido ao terminar a prova em 20m03s. A participar em nome individual, Mário foi superior a Roberto Ferreira (Guilhabreu MTB), que ficou em segundo lugar, a 2.155 segundos. Ricardo Marinheiro (Clube BTT Matosinhos) fechou o pódio, a 31.990 segundos.

Nas elites femininas foi Raquel Queirós quem se destacou e revalidou o título de campeã nacional da disciplina, terminando a prova com um tempo de 21m02s. Ana Santos (X-Sauce Factory Team) foi a segunda melhor atleta e cruzou a meta com 10.701 segundos de diferença, enquanto Joana Monteiro fechou o pódio a 30.915 segundos.

PUB
Beeq

No escalão de juniores em femininas, Beatriz Guerra (Guilhabreu MTB) venceu a prova perfazendo o traçado em 15m07.079s. Seguiu-se Lara Fernandes (AEBTT Rio/Mr.Print) e Marta Martins (Somamaratonas), em segundo e terceiro, respetivamente.

Guilherme Barros (Guilhabreu MTB) é o novo campeão nacional em juniores masculinos, tendo terminado a prova em 15m01.787s. Aqui a decisão fez-se na linha de meta numa chegada ao sprint, no qual Rafael Sousa (Guilhabreu MTB) ficou em segundo. João Fonseca (Clube BTT Matosinhos) assegurou o terceiro posto.
Em cadetes femininas, Leonor Casimiro (Escola de Ciclismo de Oeiras/Parracho) venceu com tempo de 10m52.659s, suficiente para ganhar a Margarida Vasconcelos (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde), que terminou em segundo, e Eva Emídio (BTT Loulé/Elevis), que ficou em terceiro.
Em cadetes masculinos, Daniel Franco (BTTTeam SUColarense/CSTreino/GinasiosSpald) é o novo campeão nacional com 12m36.046 de tempo no traçado de 1.200 metros. Ricardo Piedade (Escola de Ciclismo de Oeiras/Parracho) e Gonçalo Rodrigues (Landeiro/KTM/ Matias & Araújo/Frulact), segundo e terceiro, respetivamente.
Filipe Ramos (Guilhabreu MTB) vence em masters masculinos ficando à frente de Ismael Graça (Korpo Activo/Penacova) e Diogo Afonso (Rodactiva/Golden Club Cabanas), enquanto nas mulheres Ângela Gonçalves (Korpo Activo/Penacova) foi a mais forte, com 15m58.177s. Andreia Lopes (AEBTT Rio/Mr.Print) e Virgínia Moreira (SAERTEX Portugal/Edaetech) seguem-se pela ordem referida.

Mais info:

Lê também:

Campeonato da Europa BTT: David Campos é campeão europeu de XCC, Roberto Ferreira fica à porta do top 5 [com vídeos]

Imagens: Federação Portuguesa de Ciclismo

Também vais gostar destes!