Please put the correct video link to the video post format section

Ontem, em Anadia, iniciou-se o Campeonato da Europa BTT com as corridas de short track (XCC). O espanhol David Campos e a suíça Ronja Blöchlinger venceram as respetivas categorias, sendo que a melhor prestação portuguesa foi a de Roberto Ferreira.

PUB
Orbea Genius Dealers

Na vertente masculina, o espanhol superiorizou-se à concorrência do francês Adrien Boichis (+0.0014s) e do suíço Thomas Litscher (+0.473s). O português Roberto Ferreira fez uma excelente prova, no entanto, ficou na 6ª posição com uma desvantagem de 12 segundos para o vencedor.

Os outros dois portugueses em prova, Ricardo Marinheiro e Mário Costa, terminaram respetivamente nas posições 19 e 20, com mais 55 e 65 segundos.

Na vertente feminina, a suíça Ronja Blöchlinger foi a mais forte, cortando a meta ao cabo de 19 minutos e 8 segundos. A sua compatriota Noëlle Buri terminou na segunda posição com 5 segundos de atraso, sendo que a alemã Kira Böhm fechou o pódio com uma desvantagem de 12 segundos. A portuguesa Joana Monteiro terminou na 17ª posição a 2 minutos e 14 segundos da campeã europeia.

PUB
Beeq

Não é só da categoria de elite que é feito o Campeonato da Europa  BTT e os juniores masculinos, ontem, também tiveram participações lusas. Rafael Sousa esteve prestes a causar surpresa, mas acabou por terminar também na 6ª posição (+15s), enquanto Lucas Ferreira e Tomás Gaspar ficaram no 32º (+1m30s) e 37º (+2m11s) posto, respetivamente.

#EuroMTB23 | Highlights XCC Women and Men Juniors

Mais info:

Lê também:

Anadia é a ‘casa’ do Campeonato da Europa de BTT

Imagens: Facebook UEC – Union Européenne de Cyclisme

PUB
Riese & Müller Multitinker

Também vais gostar destes!