O australiano Kaden Groves (Alpecin-Deceuninck) venceu a sexta etapa da Volta à Catalunha, somando o segundo triunfo nesta edição da corrida espanhola, que continua a ser liderada pelo esloveno Primoz Roglic (Jumbo-Visma) e que tem o português João Almeida (UAE Team Emirates) na terceira posição.

PUB
Selle SMP

Groves impôs-se ao ‘sprint’ ao francês Bryan Coquard (Cofidis) e o neerlandês Ide Schelling (Bora-hansgrohe). João Almeida, protegido no pelotão, terminou em 18.º com o mesmo tempo do vencedor.

Ivo Oliveira (UAE Team Emirates) cruzou a linha de chegada em Molins de Rei na 115.ª posição, a 10.54 minutos de Kaden Groves, e segue no 150.º posto da geral, a 1:21.23 horas de Primoz Roglic, que fechou a tirada na 9.ª posição.

As únicas alterações na classificação geral foram ditadas pelos cinco segundos de bonificação nos sprints intermédios atribuídos a Primoz Roglic e a Remco Evenepoel (Soudal Quick-Step), que aumentaram a vantagem de ambos para João Almeida, que agora está a 1.07 minutos do líder.

PUB
Specialized Levo

PUB
Orbea Genius Dealers

O espanhol Marc Soler, companheiro de equipa de João Almeida na UAE Team Emirates, também bonificou um precioso segundo que lhe permitiu ascender ao quarto lugar da geral, ultrapassando o compatriota Mikel Landa (Bahrain Victorious).

A sétima e última etapa da Volta à Catalunha decorre este domingo, na distância de 136 quilómetros, com partida e chegada em Barcelona, e com seis ascensões (contagem de segunda categoria) ao alto de Montjuic. Tudo pode acontecer na luta pela vitória nesta Volta à Catalunha.

Classificações:

Também vais querer ler…

João Almeida ataca Evenepoel e Roglic, mas…

Fotografia: Twitter Volta à Catalunha

Também vais gostar destes!