Os Jogos Santa Casa assumem-se como um dos patrocinadores oficiais da 3.ª edição da Volta a Portugal Feminina Cofidis, pois a empresa irá patrocinar a camisola amarela da prova. Este anúncio surge dias depois de ser anunciado o patrocinador principal do evento.

PUB
Prototype

“Os Jogos Santa Casa são um patrocinador de referência do desporto português e sempre nos desafiou a desenvolver cada vez mais a nossa aposta no desporto inclusivo e com vocação social. Sendo a Volta a Portugal Feminina um projeto para dinamizar a igualdade de oportunidades no desporto e para incrementar a prática desportiva, competitiva e não só, das mulheres, esta é uma parceria que faz todo o sentido e que nos deixa muito felizes”, disse o Presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, Delmino Pereira.

A Jogos Santa Casa compromete-se a apoiar este evento desde a sua primeira edição com o intuito de fomentar o desenvolvimento do desporto feminino, encorajando o aumento de praticantes e promover a igualdade de género.

“Os Jogos Santa Casa fizeram questão de se associar a este evento desde a primeira edição, para apoiar o desenvolvimento do desporto feminino, estimular o aumento do número de praticantes e promover a igualdade de género. Esta prova reflete os valores dos Jogos Santa Casa, pois além de incentivar a prática desportiva e um estilo de vida mais saudável, fomenta a inclusão e a coesão social. Acreditamos neste projeto e desejamos que a Volta 2023 seja, tal como nos anos anteriores, um enorme sucesso”, explicou Maria João Matos, diretora de Comunicação e Marcas da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

A participação dos Jogos Santa Casa como patrocinador da Volta a Portugal Feminina é coerente com o seu envolvimento no ciclismo, uma vez que são também o naming sponsor da Taça de Portugal de Ciclismo Feminino e patrocinadores das Seleções Nacionais de todas as vertentes da modalidade.

Apesar de ser recente, a Volta a Portugal Feminina Cofidis tem vindo a crescer e a consolidar-se. Em 2023, terá mais um dia de competição em comparação com anos anteriores, ocorrendo ao longo de cinco dias, sendo que este ano irá juntar-se ao pelotão equipas de Espanha, França e Reino Unido. O evento irá decorrer entre 13 e 17 de setembro.

PUB
Prototype

Mais info:

Lê também:

Apresentado o patrocinador principal da Volta a Portugal Feminina

Imagens: Federação Portuguesa de Ciclismo

Também vais gostar destes!