Após a supremacia de José Borges na etapa transata, foi a vez de Jimmy Silva (Clube Futebol Carvalheiro) conquistar a 4ª etapa e antepenúltima prova da Taça de Portugal de Enduro presented by Shimano, ao dominar de forma incontestável a elite masculina que aconteceu em Santa Maria, nos Açores.

PUB
Specialized Levo

O corredor do Clube Futebol Carvalheiro demonstrou a sua supremacia ao completar o percurso com uma marca ímpar de 14 minutos e 29 segundos, estabelecendo uma distância de mais de sete segundos face a Sauro Agostinho (Casa do Povo de Abrunheira) e mais de 21 segundos perante João Rodrigues (JR87racing Team/ADCAlfarazes/Guarda), respetivamente segundo e terceiro classificados na prova. No entanto, Sauro Agostinho lidera atualmente o ranking da Taça de Portugal com um total de 650 pontos.

Na categoria júnior masculina, Matias Camacho (Caniço Riders/Freeride Madeira) – detentor da Taça de Portugal com um acumulado de 800 pontos -, foi novamente o primeiro a cruzar a linha da meta com um tempo de 15 minutos e 25 segundos, superando assim João Rodrigues (AD Galomar/Ferragens Vieira) e Pedro Câmara.

Por sua vez, na categoria de cadetes, a conquista de Andrés Santos (AD Galomar/Ferragens Vieira) merece destaque – apesar de Joaquim Meneses (Bicisintra/GásMucifal) seguir líder no ranking com 640 pontos – com uma vantagem de quase três segundos.

No universo dos masters masculinos, os líderes do ranking, Rafael Machado (AD Galomar/Ferragens Vieira), João Machado (Caniço Riders/Freeride Madeira) e Leonel Bento (Casa do Povo de Abrunheira), triunfaram nas categorias 30, 40 e 50, respetivamente. Valter Freitas (Ecosprint/Enduro) destacou-se na categoria masters 35, enquanto Nuno Lopes (ADAR/Ofimoto) conquistou a vitória na categoria masters 45. Fernando Couto (Marítimo Sport Clube) correu sem oposição na categoria masters 60.

PUB
Selle SMP

Nas categorias femininas, Sophie Bagnall (Bicisintra/GásMucifal), líder destacada do ranking e vencedora da categoria 17+, não deu mais uma vez hipóteses à concorrência. No que que diz respeito às equipas, o AD Galomar/Ferragens Vieira mantém a liderança com 200 pontos.

A Taça de Portugal Feminina de Enduro presented by Shimano chegará ao fim no início do mês de outubro, protagonizando-se a quinta e derradeira etapa agendada para os dias 7 e 8, em Lorvão, Penacova.

Mais info:

Lê também:

Grande Prémio de Ciclismo JN: Rafael Reis é o grande vencedor da 32ª edição

PUB
Novidades Trek 2024

Também vais gostar destes!