A 3ª etapa pontuável da Taça de Portugal de Enduro presented by Shimano, que decorreu domingo passado na zona de Vouzela, Viseu, teve como vencedor José Borges, do Clube BTT Matosinhos.

PUB
Orbea Genius Dealers

Mas a luta foi renhida, pois o atleta contou com muita pressão durante todos os cinco percursos especiais cronometrados por parte de Sauro Agostinho, da equipa da Casa do Povo de Abrunheira.

Feitas as contas, José Borges ficou no primeiro lugar, deixando em segundo Mauro Agostinho (a 15,686 segundos). No lugar mais baixo do pódio ficou José Oliveira (Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde), a 1’09”471 do vencedor.

Ainda assim, Mauro Agostinho, continua líder da geral em elite.

Já na corrida feminina foi Sophie Bagnall a somar vitória mais uma vez, nesta que é a sua terceira corrida ganha para a Taça de Portugal deste ano. Apesar da queda no PEC 2 (no mesmo em que caiu no ano passado), a atleta manteve uma diferença confortável.

PUB
Giant TCR 2024

Mostrou-se superior em todos os percursos e deixou a segunda classificada a 2’10”147, sendo esta Ana Leite (Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde). Ainda com uma diferença mais significativa terminou Sandra Lopes (Maiatos), a 6’07”495.

Na categoria de sub-23, José Teixeira (AD Galomar/Ferragens Vieira) venceu, mas Leonel Manteigas (Casa do Povo de Abrunheira) mantém a liderança da geral.

Vencedores das restantes categorias:

PUB
Riese & Müller Multitinker
  • Juniores: Matias Camacho (Caniço Riers/Freeride Madeira);
  • Cadetes: Joaquim Meneses (Bicisintra/GásMucifal);
  • Juvenis: Duarte Jesus (Extremosul/Hotel Alísios/CA Terras do Arade).

Vencedores veteranos:

  • Master 30: Paulo Baptista (AD Galomar/Ferragens Vieira);
  • Master 35: Ricardo Vicente (Bicisintra/GásMucifal);
  • Master 40: Ivan Silva;
  • Master 45: Nuno Lopes (ADAR/Ofimoto);
  • Master 50: Leonel Bento (Casa do Povo de Abrunheira) e Ana Carvalho (Bicisintra/Gás/Mucifal).

No segmento das bicicletas elétricas venceu Tiago Ladeira (Miranda Factory Team) na categoria 19-29 anos. Gonçalo Martins foi o vencedor entre os maiores de 40, bem como Ana Lopes (BTT Enduro Terras de Bouro).

A classificação por equipas foi ganha pelo Bicisintra/GásMucifal.

A temporada de enduro sofrerá agora uma pausa de alguns meses, regressando a 10 de setembro na localidade de Santa Maria, nos Açores.

Mais info:

Lê também…

Portugal vence madison na Taça das Nações de Pista

Imagens: Federação Portuguesa de Ciclismo

PUB
Beeq

Também vais gostar destes!