Jesus Herrada venceu a segunda etapa do Tour de Omã com um ataque na subida final do percurso, a coincidir com a meta. O corredor espanhol da Cofidis alcança a sua primeira vitória esta temporada mostrando uma explosividade impressionante aos 32 anos, e juntando-lhe a sua experiência envergou igualmente a camisola de líder da classificação geral.

PUB
Prototype

“Sinto-me muito bem, estou muito satisfeito com esta vitória. Temos uma equipa em boa forma aqui em Omã. O final da etapa adaptava-se à minhas características e a equipa fez um grande trabalho. Enfim, dei tudo para conseguir esta vitória, para mim e para a equipa”, declarou Jesus Herrada no final da etapa.

Herrada bateu o belga Maxim Van Gils (Lotto Dstny) e italiano Diego Ulissi (UAE Emirates), segundo e terceiro na etapa. Atrás destes, o pelotão chegou totalmente esfrangalhado.

PUB
Specialized Levo

 

PUB
Nova Mondraker Dune

“Reconheci um pouco o percurso, que me recordava da participação nesta volta em 2019, por isso correu tudo na perfeição. Conseguimos um primeiro objetivo com uma vitória de etapa e agora iremos, dia a dia, defender a minha camisola… o melhor e mais tempo. Veremos”, explica o ex-campeão espanhol.

Classificações completas:

www.procyclingstasts.com

Também vais querer ler…

Tour de Omã: Tim Merlier já vence com as novas cores

Fotografias: Twitter Tour of Oman

Também vais gostar destes!