Já sabemos há alguns meses que a Red Bull será em breve o principal patrocinador da BORA-hansgrohe, e com isso espera-se um grande aporte financeiro à equipa alemã.

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

Desde o início do ano, criaram-se muitos rumores com a chegada em força do gigante das bebidas energéticas ao cliclismo Red Bull, envolvendo nomeadamente a contratação de grandes nomes: Wout Van Aert (Visma-Lease a Bike), Remco Evenepoel (Soudal Quick-Step) e Tom Pidcock (INEOS Grenadiers).

Mas estes últimos têm contratos longos com as suas equipas e parece improvável que mudem no imediato. Mas movimentações, muito mais realistas, foram notícia nos últimos dias…

Com efeito, depois de Laurence Pithie (Groupama-FDJ), é a vez de Jan Tratnik ser anunciado como reforço da BORA-hansgrohe. Há meses que o nome do esloveno, de 34 anos, é associado à formação germânica. Mas parece cada vez mais certo.

Tratnik está em fim de contrato com a Visma, equipa em que ingressou em 2023. O vencedor do Omloop Het Nieuwsblad seria um líder para a BORA para as clássicas, que carece deste tipo de corredores, é também um trabalhador de equipa de excelência.

Além disso, por ser amigo próximo de Primoz Roglic, Tratnik também seria de grande ajuda ao seu compatriota para o seu objetivo de vencer a Volta a França… em 2025!

Créditos da imagem: Visma-Lease a Bike Twitter – https://twitter.com/vismaleaseabike/status/1761405270524154337/photo/1

PUB
Beeq

Também vais gostar destes!