As Beeq C500 Trekking e Urban Motion são as grandes novidades que a marca acrescenta hoje ao seu portfólio, todo ele eletrificado. E com uma particularidade a ter em conta neste modelo: a 1.799 euros, a C500 é assim a bicicleta mais acessível da Beeq.

- - - Pub - - -

Shimano Deore 12v

 

Beeq C500 Trekking e Urban Motion

Beeq C500 Trekking

Totalmente produzidas no continente europeu, as Beeq C500 Trekking e Urban são bikes elétricas pensadas para o uso diário na cidade e estão disponíveis em venda direta no site da marca e com entrega à porta de casa a partir de Vila Nova de Gaia.

A Beeq C500 Urban Motion é o modelo mais urbano no design e conceção, sem top tube, enquanto a versão Trekking pode também aventurar-se por estradas de gravilha “leve”. Tal como a própria marca refere, pode ser a “bicicleta elétrica perfeita para os viajantes diários cujo coração palpita quando pensam em exploração e aventura”.

Beeq C500 Trekking e Urban Motion

Beeq C500 Urban Motion

Concordamos, claro, até porque estamos já a ter oportunidade de experimentar uma Beeq C500 Trekking que a marca teve a gentileza de nos emprestar. Podes contar com a review detalhada daqui a alguns dias. Para já, como primeiras impressões, estamos a encontrar uma bike elétrica acima daquilo que se espera neste patamar de preços, parece-nos: transmite boas sensações nas voltinhas urbanas, com segurança e com as facilidades que já conhecemos deste sistema elétrico de apoio à pedalada.

Mas deixamos os pormenores para a review. Agora façamos um resumo das principais características, que são comuns a ambas as versões da Beew C500. A começar precisamente pela eletrificação.

Está presente o motor Shimano Steps E5000, com 250 w e 40 Nm, com os quatro modos de assistência que lhe são conhecidos: High, Normal, Eco e Walk. Ajudam a gerir a energia disponível na bateria Shimano BT-E8010 de 418Wh que a marca garante ser suficiente para 150 kms (a confirmar nos nossos testes). A bateria é removível pela lateral e tem chave de bloqueio.

Relembramos que os quatro modos referidos fornecem um apoio elétrico de até 40, 100 e 200% face à força que exercemos nos pedais, respetivamente. O modo Walk serve apenas para ajudar a levar a bike à mão a velocidades de até 6 km/hora.

Está presente o motor Shimano Steps E5000, com 250 w e 40 Nm, com os quatro modos de assistência que lhe são conhecidos: High, Normal, Eco e Walk.

Disponíveis em preto, branco ou azul, as novas Beeq C500 Trekking e Urban Motion contam também com luzes LED frontais e traseiras integradas e com um suporte traseiro Atranvelo com o sistema patenteado AVS. Para transporte de carga e para uma instalação de alforges “mais rápida e segura, em segundos”, promete a Beeq.

A transmissão está a cargo de um sistema Shimano Altus de 9x. Há muito mais nestas novas Beeq C500 Trekking e Urban Motion, pelo que convidamos a que espreites o site da marca e a galeria de imagens que incluímos neste artigo. Mais novidades em breve!

LÊ TAMBÉM:  Top e-bikes de BTT abaixo de 5.000 euros [com vídeos]

Mais informações:

 

GoRide

Subscreve a Newsletter GoRide!

Todos os artigos diretamente no teu email.