A INEOS Grenadiers fará alinhar na Volta a Flandres, no domingo, uma equipa sem os seus melhores corredores para tipo de clássicas. A equipa britânica não poderá contar com o britânico Tom Pidcock, que decidiu prescindir das clássicas da Flandres para se concentrar na Volta ao País Basco. O mesmo para o italiano Filippo Ganna, que está focado na preparação para a Volta a Itália, enquanto o recente sexto classificado na E3 Saxo Classic, o equatoriano Jonathan Narvaez, também vai perder o monumento belga, devido a ter sofrido uma concussão em Gent-Wevelgem, lesão idêntica à do inglês Luke Rowe.

PUB
Specialized Levo

Uma verdadeira razia na INEOS. De qualquer modo, a equipa recorreu a uma segunda linha de luxo, jovem e pronta para o combate. A começar pelos dois jovens talentos Magnus Sheffield e Ben Turner, que ocuparão a função de líderes, a quer se juntam Connor Swift e Ben Swift, e o italiano Elia Viviani, uma surpresa, o belga Laurens De Plus, e ainda o jovem Joshua Tarling.

Este corredor, de apenas 20 anos, atual campeão da Europa de contrarrelógio, faz a sua segunda campanha nas clássicas de pavé. Depois de terminar com os melhores na Através da Flandres, na sexta posição, na última quarta-feira, o britânico afirma a ambição por uma clássica de grande prestígio.

PUB
Riese & Müller Multitinker

“Este ano já tenho mais experiência. Também posso dizer que estou em melhor forma do que na época passada. Portanto, as coisas devem melhorar”, disse Tarling ao Wielerflits. “É um objetivo ganhar um dia uma clássica, mas esse é o objetivo de todos.”

Tarling justifica a sua evolução com algumas alterações nos seus métodos de treino. “Este inverno fiz um pouco de tudo. Passei mais tempo nas subidas em Andorra, onde vivo. Também treinei o contrarrelógio. Penso que tive uma boa preparação e um bom início de época.

O britânico vai estrear-se na Volta à Flandres este fim de semana, o que será mais um passo importante na sua carreira.


Créditos da imagem: Ineos Grenadiers Twitter – https://twitter.com/INEOSGrenadiers/status/1773005543029854329/photo/1

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

Também vais gostar destes!