Há mais uma e-bike BH no catálogo da marca espanhola no que diz respeito a bicicletas elétricas de montanha, e logo na gama das “super leves”! É a BH iLynx+ SL, modelo que surge com um novo quadro, motor Shimano EP801 e uma bateria com mais capacidade face às gerações anteriores (810 Wh).

PUB
Cube Stereo ONE

O carbono produzido à luz da tecnologia HCIM (Hollow Core Internal Molding) da marca é o que serve de base ao referido quadro, que pesa 2,1 kg e faz com que a versão mais leve desta e-bike BH tenha apenas 18,8 kg, isto com a bateria com menos capacidade na gama, a de 630 Wh.

No sistema de suspensão total Split Pivot, o eixo sobredimensionado do ponto de rotação principal e as bielas fabricadas 100% em carbono reforçam a rigidez na união entre o triângulo dianteiro e o traseiro, explica a BH. E a completa integração da bateria no tubo diagonal é outro dos pontos que ajuda a reduzir o peso do conjunto.

Esteticamente, notamos que a bicicleta continua com as escoras bastante curtas (440 mm), como é habitual nas gamas Lynx da BH, e que os cabos passam completamente pelo interior do quadro.

PUB
Giant TCR 2024

Está presente também o sistema de bloqueio da direção Acros, para evitar danificar o quadro em caso de queda, e o aperto do selim também está totalmente oculto no quadro.

Quanto à eletrificação, está presente o motor Shimano EP801 com 85 Nm, num sistema que pode ser gerido a vários níveis pela app para smartphone Shimano E-Tube. Além disto, a BH tem agora para estas bicicletas dois perfis predefinidos…

Refere o fabricante que o perfil Full Power foi criado para retirar a máxima potência do motor, enquanto o perfil Endurance reduz a entrega do motor e é pensado para aquelas voltas maiores em que a prioridade é a gestão da autonomia.

No guiador está o comando EN600L, bastante minimalista, e também o display EN600 da Shimano. E lembramos que a versão com mais capacidade de bateria chega aos 810 Wh.

PUB
Orbea Genius Dealers

Atenção que entre as sete versões desta BH há umas para trail (quatro) e outras para enduro (três). É que o quadro e a geometria apresentam diferenças consoante a versão escolhida. Exemplo: a de trail tem 140 mm de curso na suspensão traseira, enquanto a versão enduro tem 160 mm.

Outro ponto de exemplo: todas as versões trail contam com suspensões Fox Float 36 e amortecedores Fox Float X, ao passo que nos caso das de enduro há suspensões Fox Float 38 e amortecedores Fox Float X ou DHX2, dependendo do modelo.

Todas as iLynx+ SL equipam bateria de 810 Wh, com exceção dos dois modelos de entrada de gama inferiores. Mas podes ver todos os pormenores de todas as sete versões da bicicletas no site da BH, link abaixo.

Mais info:

Também vais gostar destes!